Política Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 11h:27 | Atualizado:

Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 11h:27 | Atualizado:

CULTURA

Câmara debate melhorias no centro histórico de Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

art_15645_600.jpg

 

A revitalização do centro histórico da capital foi a pauta principal da reunião da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Câmara de Cuiabá, realizada na manhã desta terça-feira (1º). Participaram os vereadores Cezinha Nascimento (União Brasil), Maria Avalone (PSDB) e Eduardo Magalhães (Republicanos).

Vice-presidente da comissão, a vereadora Maria Avalone destacou a reunião que teve com o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, visando o fortalecimento da parceria entre os órgãos na busca por melhorias para a cultura cuiabana.

Também participaram dessa reunião o conselheiro Antônio Joaquim, o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), o presidente do Instituto Teotônio Vilela MT, Carlos Antônio de Borges Garcia, a deputada federal Gisela Simona (UB), o empresário Jandir Milan e o diretor do ITV e empresário Leonardo Maia.

"A gente está com muita esperança, pois sabemos da realidade triste do nosso centro histórico. O Instituto Teotônio Vilela é um instituto ligado ao PSDB, que é o meu partido, e nós estamos mostrando à sociedade, aos poderes, que isso aqui nos una para a gente poder fazer e transformar o nosso centro histórico. Temos uma capital que é rica, do agronegócio, mas nós temos um centro histórico abandonado que nos envergonha. Várias prefeituras já se passaram, governos se passam, e a gente continua com esse centro histórico que hoje em dia nós estamos perdendo muito, porque os casarões, toda aquela história, aquela vivência do povo, aquela raiz que tem, ela realmente está sendo destruída, eles estão degradados, e então temos que fazer uma política pública juntando todos", afirmou a vereadora.

Maria Avalone também ressaltou a urgência dessa mobilização, considerando que no dia 8 de abril a cidade vai completar 306 anos. "Esses poderes juntos, eu tenho certeza que a gente vai encontrar uma solução para o nosso Centro Histórico de Cuiabá. Dia 8 de abril é o aniversário de Cuiabá, e que a gente consiga mobilizar todos os poderes, toda a sociedade, para que a gente mude essa realidade tão triste que nos envergonha", finalizou.

Presente em 26 estados, o Instituto Teotônio Vilela é uma entidade ligada ao PSDB que debate e propõe políticas públicas para diversas áreas da administração pública e privada.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet