Política Quinta-Feira, 01 de Maio de 2025, 00h:19 | Atualizado:

Quinta-Feira, 01 de Maio de 2025, 00h:19 | Atualizado:

HEROIS NA GUIA

Câmara entrega honraria a militares do Bope

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

RANALLI - BOPE GUIA

 

O vereador Rafael Ranalli(PL) entregou moção de aplausos que homenageia a equipe policial do 10º Batalhão, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que negociou a libertação de uma mulher e uma criança mantidas como reféns, no Distrito da Guia, em Cuiabá no final do mês de março. O bandido foi preso em flagrante pelas equipes militares por sequestro e cárcere privado.

Foram homenageados os militares Capitão Juliano da Costa Lima Pazeto, a 2ª Sargento Patrícia Castro de Souza Queiroz, os 3º Sargentos Douglas William Artiaga e Sávio Felix de Oliveira e o soldado Leandro Figueiredo Barbosa de Araújo. "Precisamos defender todas as operações policiais. Precisamos todos os dias lembrar de quem são os heróis. Essa Esquerda demoníaca e nefasta insiste em defender a bandidagem. Todas as minhas honrarias a estes heróis de fato", parabeniza Ranalli.

Ao todo 52 militares já foram homenageados pelo policial federal em ações que defendem o cidadão de bem. Algumas das moções já aprovadas já homenagearam militares que abateram um dos cúmplices na fuga do assassino do 3° sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, que foi assassinado após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá.

Uma outra moção de aplausos ao Tenente Coronel da Polícia Militar Otoniel Gonçalves Pinto foi aprovada pelo trabalho de combate a bandidagem na capital cuiabana.

Quando assumiu a vaga de deputado estadual por 30 dias em 2024, Ranalli chegou a propor uma Lei conhecida como "Lei do Abate", que visava a concessão de honraria a militares que abaterem bandidos em legítima defesa. A Câmara aprovou na semana passada, a “Comenda Sargento Odenil Alves” que concede uma honraria aos agentes de segurança pública da cidade que abaterem bandidos em legítima defesa durante o cumprimento do seu trabalho. O nome da comenda faz alusão ao policial militar que foi tragicamente assassinado após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet