Política Quarta-Feira, 04 de Abril de 2018, 14h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 04 de Abril de 2018, 14h:00 | Atualizado:

Notícia

Câmara insatura outra investigação contra prefeita de Juara

 

PABLO RODRIGO
A Gazeta

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

camarajuara.jpg

 

Por unanimidade, a Câmara de Juara instalou uma Comissão Processante contra a prefeita afastada Luciane Bezerra (PSB). Serão investigadas seis supostas irregularidades em sua administração. A decisão foi tomada na noite de segunda-feira (2), em uma sessão que contou com um público de aproximadamente 250 pessoas. Presidente da Mesa Diretora, João Batista Rissotti (PSDB) chegou a pedir reforço policial, mas a votação ocorreu sem nenhuma confusão.

Servidores da prefeitura também se deslocaram até a Câmara. Eles vestiam camisetas em apoio a Luciane Bezerra. As denúncias foram protocoladas no Legislativo por mais de 50 cidadãos, além de dois promotores de Justiça que atuam na cidade.

Plenário da Câmara contou até com policiais para impedir confusão entre populares e vereadores

A vereadora Marta Dalpiaz (PSB) é quem presidirá a Comissão, tendo o vereador Léo Boy (PR) como relator e Hélio Castão (PPS) como membro. “A Comissão tentará concluir as investigações antes dos 90 dias estabelecidos. Vamos procurar atuar de maneira isenta, sem se preocupar com qualquer pressão que possa ocorrer de ambas as partes”, disse o republicano.

Serão analisadas denúncias de fraude nos procedimentos licitatórios com dispensa, tomadas de preços e cartas convites referentes a 2017, o não atendimento a requisições feitas pelo Ministério Público e pela Câmara de Vereadores, uma dispensa supostamente indevida de licitação, possíveis irregularidades na contratação da empresa Cosmotron Construtora, Saneamento e Teconologia, além de um suposto desvio de R$ 130 mil e fraude em uma tomadas de preços.

Luciane Bezerra já é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas práticas de improbidade administrativa. Um relatório parcial já apontou 14 irregularidades na gestão da prefeita afastada. O documento foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE). A CPI foi instalada após uma notificação do próprio MPE a Câmara, solicitando que os vereadores adotassem providencias em relação a prefeita.

Luciane também é citada delação do ex-governador Silval Barbosa. Ela aparece nas gravações feitas pelo ex-chefe de gabinete Silvio Correa Araújo, que filmou deputados e ex-deputados recebendo maços de dinheiro supostamente de propina. Nas imagens, Luciane aparece fazendo piada enquanto recebia o dinheiro. “Chega a me dar tremedeira!”, disse ela, enquanto colocava os maços de dinheiro dentro da bolsa.

Sobre as afirmaçoes do ex-governador, a prefeita nega ter recebido propina. Segundo Luciane, o valor era referente a uma dívida que Silval havia contraído com ela. A reportagem nao conseguiu contato com a prefeita para comentar a Comissao Processante.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet