Objetivo e apresentando soluções para os principais problemas de Rondonópolis, o candidato a prefeito pelo PL, Cláudio Ferreira, foi o grande vencedor do debate entre os candidatos à chefia do Executivo Municipal, realizado na noite desta segunda-feira (26) pela Universidade Federal de Rondonópolis – UFR. Entre os compromissos firmados pelo candidato destaca-se a desburocratização das parcerias entre a prefeitura e a universidade que não saíram do papel por falta de vontade política da atual gestão municipal.
A parceria é para que estudantes de cursos de áreas essenciais, como os da área da saúde, possam atuar nas unidades da rede municipal. “Vão contribuir com a força de trabalho, com a criatividade, inovação, agregar ainda mais na prestação de serviço ao público o dinamismo que a população precisa, bem como a humanização. Vão ainda também nos ajudar no bom funcionamento do serviço público”, reiterou o candidato.
Cláudio citou, por exemplo, que atuará para a implantação da primeira creche de tempo integral de três turnos, para fornecer vagas a professores, técnicos e alunos, permitindo que principalmente as mulheres consigam realizar seus cursos. “É uma questão de dignidade garantirmos a estas mulheres e pais esta condição, temos os meios de fornecer esta estrutura em parceria com a UFR, bem como fazer com que o passe livre realmente funcione e não seja um labirinto para quem o pleiteia. Todo estudante terá acesso a este benefício, independentemente de sua classe social ou outros enquadramentos. Se é estudante e está a caminho e retorno da universidade, nós vamos garantir o transporte gratuito, assim como faremos a tarifa social a R$ 1 a todo rondonopolitano, o que também está em nosso plano de governo”, reiterou.
O candidato liberal ainda citou que considera um absurdo que aulas atualmente tenham de terminar antes do previsto em virtude da falta de oferta de ônibus. “Hoje os professores precisam liberar alunos meia hora antes do fim das aulas porque do contrário o aluno não consegue chegar em casa. Isso vai acabar, teremos coletivos após o término das aulas para que cada um chegue em casa em segurança e sem qualquer tipo de prejuízo. Essa parceria hoje com a comunidade acadêmica, que é só de boca, vai acontecer na prática e o maior beneficiado será o povo, que na verdade é o responsável maior por manter o funcionamento da Prefeitura e da própria UFR”, finalizou.