25 de Fevereiro de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 15h:07 | Atualizado:

NINHO TUCANO

Candidatura de Leitão ao Senado ainda é incerta

Nilson Leitão disputou o senado em 2018, ficando em 4º lugar


Gazeta Digital

Reprodução

Nilson Leitão

 

A pré-candidatura do ex-deputado Nilson Leitão (PSDB) ao Senado para a eleição suplementar em abril, não está totalmente pacificada dentro do PSDB. Pelo menos é o que se comenta internamente dentro do ninho tucano. Leitão, que se colocou a disposição para a disputa logo após a confirmação da cassação de Selma Arruda (PODE), em dezembro do ano passado, chegou a consultar alguns correligionários.

Porém, o assunto não foi definido em reunião da direção estadual. De acordo com o presidente da sigla em Mato Grosso, Paulo Borges, Nilson Leitão ainda precisa sentar com as principais lideranças para garantir o apoio ao seu nome para a disputa. 

"O Nilson precisa voltar a conversar com o ex-governador Pedro Taques (PSDB), por exemplo, e pacificar esta questão. Garantir o apoio dele, já que ele é naturalmente uma das nossas lideranças e também teria direito para a disputar", disse. 

Leitão chegou a conversar com Pedro Taques, porém, o assunto não foi concluído em um possível apoio do ex-governador ao correligionário. Borges ainda diz que Leitão precisa consultar os deputados estaduais, prefeitos e vereadores, e levar a discussão para dentro da direção, para pacificar o assunto dentro do partido. 

"O Nilson e o Pedro Taques são as nossas principais lideranças e ambos teriam condições totais de disputar o senado. Então precisamos reunir para definir isso e garantir a unidade do partido", explicou. 

Nilson Leitão disputou o senado em 2018, ficando em 4º lugar. Ex-deputado federal, Nilson chegou a ser o líder do PSDB no Congresso Nacional. Atualmente atua como consultor da FPA - Frente Parlamentar da Agropecuária. 

Já Pedro Taques não conseguiu a reeleição em 2018 ficando em 3º lugar. Taques diz publicamente que não pretende disputar nenhuma eleição neste ano e que está consolidando o seu escritório de advocacia.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Galileu | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 00h43
    0
    0

    Será que não tem ninguém de cabeça boa no PSDB? Será que ninguém desse partido não está vendo que o clima não está bom para corrupto? Se não bastasse as denúncias contra ele, tem o vultoso patrimônio desse deputado que ninguém sabe como foi construído. O patrimônio declarado é incompatível com a remuneração.

  • José Sotter | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h42
    1
    0

    Se tiver com dificuldade dentro do partido, melhor não forçar a barra, visto que a sigla já não representa nada no estado. Para ter o apoio do Wilson, tem que pagar caro, porque, eita cara que gosta de dinheiro, só o venha a nós. Até o Mauro já achou o lado do cara e fez a oferta: "Quanto vc vale"?

  • Joao costa | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h03
    3
    0

    Que venha. Vamos assar de vez esse porquilho duroc

  • JOSE | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 16h46
    3
    0

    VAI LEVAR UMA TACA DAS BOAS.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS