Lideranças de segmentos esportivos de Mato Grosso declararam apoio ao candidato a deputado estadual Carlos Brito, em encontro realizado na noite desta terça-feira (19.08), no bairro Jardim Cuiabá, na capital.
A classe reclama que a área do Esporte no Estado tem tido o potencial, como instrumento de promoção social, saúde, lazer e cidadania pouco aproveitado e encontrou ressonância nas propostas e compromissos de Brito.
Conselheiro Regional de Educação Física, o professor Edson Manfrin ressaltou a importância de se aprimorar os investimentos no Bolsa Atleta e elogiou o empenho de Brito em trazer para Mato Grosso um Centro de Iniciação ao Esporte - o primeiro a ser construído no Estado.
"Em menos de um ano à frente da Secretaria de Esporte, Cidadania e Juventude de Cuiabá o Carlos Brito conseguiu esse importante feito, de conseguir os recursos para a construção do Centro que, certamente, nos trará muitos benefícios", afirmou.
O Centro ocupará uma área de 7.000 m², na região do Coxipó da Ponte e permitirá a prática de 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica (futebol de salão). O, que deve ser concluído no próximo ano, possilibitará que vários talentos se aprimorem, contribuindo para o desenvolvimento esportivo no Estado.
Para o diretor de Esportes da Associação Mato-Grossense dos Cegos, Alex Francisco Lili, a postura e o trabalho demonstrados por Carlos Brito, enquanto figura pública, o credenciam a ser um grande representante do segmento esportivo na Assembleia Legislativa.
"O Carlos sempre esteve aberto ao segmento, preocupado em desenvolver ações para fortalecer a área do Esporte que pudessem atender a todos. Precisamos de um deputado com este perfil para nos representar na Assembleia", ressaltou.
Em seu discurso, o candidato enfatizou que enxerga no Esporte uma importante ferramenta que contempla também a saúde e a educação, e por isso deve ser encarado com mais seriedade.
"O envolvimento com o esporte proporciona uma vida mais saudável. Bem trabalhado, contribuiu para afastar as pessoas de vícios ruins, como o uso de drogas, por exemplo, além de oferecer oportunidades e uma melhor noção do senso de disciplina. Sou a favor de que o Bolsa Atleta seja expandido e mais valorizado. O Esporte pode transformar vidas", disse.
Estiveram presentes no encontro o presidente da Associação Mato-Grossense de Jiu-Jitsu Francisco Fernandes Júnior, conhecido como "Chiquinho", José Humberto de Souza, presidente da Associação Centro América de Karatê e o Secretário de Esporte, Cidadania e Juventude de Cuiabá, Carlos Klaus.