O Centro Oficial de Treinamento da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) pode não ser concluído em tempo hábil, o que levaria as seleções de futebol que irão disputar partidas da Copa do Mundo a treinar fora de Cuiabá nos dias que antecederão as partidas. Conforme planilha encaminhada ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) no dia 7 deste mês, a obra registrará 89,5% de execução até o final de maio.
A obra estava prevista para ser entregue em dezembro de 2013. A primeira partida da Copa do Mundo no estádio Arena Pantanal, em Cuiabá, será no dia 13 de junho, às 19h, com o confronto Chile x Austrália. “A planilha referente ao COT-UFMT aponta para a execução de 89,5% da obra até o final de maio/2014, conflitando com a meta de conclusão da obra”, diz trecho do relatório produzido pelo conselheiro substituto João Batista Camargo, que culminou em uma decisão cautelar que determina um conjunto de medidas a serem adotadas pelo governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande.
A obra do COT da UFMT é executada pelas empreiteiras Engeglobal e Três Irmãos, que compõem o consórcio Campus Universitário. A obra é orçada em R$ 15,8 milhões. No dia 10 deste mês, 190 operários da obra do Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT, pararam as atividades para reivindicar melhores condições de trabalho das empreiteiras.
A não conclusão do Centro de Treinamento pode acarretar em graves prejuízos ao turismo de Cuiabá. Isso porque as seleções que disputarão partidas em solo cuiabano treinarão fora nos dias que antecederão os jogos. No entanto, a Secopa tem adotado discurso de que ficará entregue no prazo.
VEJA MAIS
Estado planeja entregar 16 obras de mobilidade até o final de maio
TCE dá prazo até maio para conclusão do VLT até o Porto
TCE barra pagamentos desnecessários ao VLT e exige conclusão de obras
manoel ribeiro
Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 09h32