O senador Cidinho Santos passa a integrar o Colegiado de Representantes das Lideranças Partidárias da Comissão Mista de Orçamento (CMO). Ao grupo cabe preparar as reuniões e debater as pautas, além de definir se haverá ou não acordo a respeito dos temas que serão apreciados pela Comissão. Os membros do colegiado não votam, mas podem orientar as bancadas acerca dos temas pautados.
A CMO tem reunião marcada para amanhã (23.04), às 15 h, quando deve votar requerimento de autoria do deputado Ivan Valente – que sugere o comparecimento da ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior; da presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Wasmalia Bivar; e de um representante do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do IBGE (ASSIBGE/SN) para debaterem, durante Audiência Pública, cortes no orçamento que impactaram a dotação daquele Instituto.
O motivo, de acordo com o Governo, foi um contingenciamento no orçamento de 2014, que segundo Valente resultou em alterações nas pesquisas de contagem populacional e no remodelamento do plano de trabalho do Órgão.
A Comissão também analisa a abertura de crédito suplementar de R$ 113,8 milhões para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, do Ministério das Cidades. Segundo o Governo, o montante será usado em projetos de saneamento, habitação e mobilidade urbana. A orientação do relator, deputado Waldenor Pereira, é pela aprovação da proposta e rejeição das emendas apresentadas.
Às 14h desta quarta, uma hora antes da reunião da Comissão Mista de Orçamento, o Colegiado de Representantes das Lideranças Partidárias se reúne na Presidência da CMO.