Com quatro já confirmadas em seu secretariado, o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) disse, nesta sexta-feira (8), que gostaria de ter mais três pastas ocupadas por mulheres em sua gestão a partir de janeiro de 2025. A inspiração, segundo ele, é a futura primeira-dama e vereadora eleita, Samantha Iris (PL).
Até o momento, Brunini já anunciou seis secretários sendo eles a médica pediatra Lúcia Helena Barboza Sampaio (Saúde), o arquiteto José Afonso Botura Portocarrero (Planejamento Urbano), a jornalista e empresária Ana Karla Costa (Comunicação e Inovação), a tenente-coronel da Polícia Militar, Hadassah Suzannah (Mulher) o cantor Johnny Everson (Cultura) além da vice-prefeita, coronel Vânia Rosa (Assistência Social). O futuro prefeito disse que quer uma mulher na Secretaria Municipal de Educação e em outras duas pastas, as quais não especificou, mas FOLHAMAX apurou que uma delas seja da Causa Animal, área que Abilio prometeu dar atenção em sua gestão.
As ventiladas são Sandra Protetora ou Michelle Scopel, que inclusive fizeram campanha para o candidato. "Tem mais mulheres vindo aí. Não acabou não. Tem a secretária de Educação para apresentar. Estou tentando resolver outras duas pastas ainda que gostaria que tivesse mulheres à frente delas. Se der certo, vai ter até mais mulheres que homens no nosso secretariado", comentou o futuro gestor.
Brunini disse que a inspiração para ter mulheres ao seu lado em busca de 'resgatar Cuiabá', seu lema de campanha, é sua esposa e vereadora eleita Samantha Iris. "Estou montando um secretariado técnico e que valorize a participação das mulheres, isso se dá porque a Samantha tem me inspirado nesse sentido, me orientado, a Vânia também e a gente tem buscado essa representatividade de mais mulheres na política", destacou.
Carlos Nunes
Sábado, 09 de Novembro de 2024, 07h22