Jânio Calistro é eleito e deve ser polêmico no comando da Câmara de VG
O vereador Calistro Lemes do Nascimento (PMDB), o “Jânio Calistro”, foi eleito para a presidência da Câmara de Várzea Grande no biênio 2015/16. A chapa encabeçada por ele, denominada “Unidos por Várzea Grande”, recebeu 20 votos e apenas um contrário, do vereador Pery Taborelli (PV).
Ele terá como companheiros de Mesa Diretora, os vereadores Miriam Pinheiro (PHS) – 1ª vice-presidente-, Joaquim Antunes (PMDB) -2º vice-presidente-, Pedro Paulo Tolares (SDD) – 1º secretário-, e Ivan do PT – 2º secretário.
Único vereador a votar contra a chapa, o vereador Taborelli alegou que não foi chamado pelo presidente da chapa vencedora para conversar sobre a eleição da Mesa. “Sinto pelo senhor não ter me chamado para discutir suas estratégias para enfrentarmos esse desafio gigante, que é lutar pela sociedade. Além disso, vejo uma influência muito grande do executivo nesta chapa”, declarou o parlamentar antes de se manifestar contrário.
O presidente eleito da Câmara disse que manterá o diálogo com os colegas, trabalhando pela unidade na Casa de Leis, respeitando as divergências políticas. “Serei o mesmo Jânio Calistro de sempre”, assinalou.
Jânio Calistro é policial civil aposentado e foi o 6º vereador mais votado nas eleições de 2012. Ele contou com o apoio do prefeito Wallace Guimarães (PMDB) e assume o comando do orçamento de R$ 1,1 milhão por mês em janeiro de 2015.