Política Domingo, 12 de Maio de 2024, 23h:50 | Atualizado:

Domingo, 12 de Maio de 2024, 23h:50 | Atualizado:

VIDA INTERROMPIDA

Com bandeira de MT, deputada é velada em cidade de SP

Amália Barros morreu aos 39 anos

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

foto amalia.jpeg

 

Parlamentares de Mato Grosso prestaram uma última homenagem no velório da deputada federal Amália Barros, que aconteceu neste domingo (12/05), no município de Mogi Mirim, interior de São Paulo. O senador Wellington Fagundes (PL/MT) estava acompanhado das deputadas Gisela Simona (União Brasil/MT), coronel Fernanda (PL/MT), e do secretário chefe da Casa Civil do estado, Fábio Garcia.

Em um ato de reconhecimento à trajetória de Amália, que é de Mato Grosso e ocupava a presidência do PL Mulher do estado e a vice-presidência do PL Mulher no Brasil, os líderes políticos expressaram seus sentimentos à família e amigos, ressaltando sua notável contribuição para a sociedade. “Amália deixa um grande legado! Nós acreditávamos na recuperação dela, por saber de sua resiliência. Nesses últimos dias eu sempre buscava notícias com seu companheiro, Thiago Boava. O que nos restava, era pedir proteção e tínhamos muita esperança que Amália se recuperasse. Mas não podemos mudar os planos de Deus. Ficamos aqui, com suas lições”, afirmou o senador Wellington Fagundes.

Amália Barros estava em seu primeiro mandato e ganhou o coração da ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro, sua aliada. Iniciou a carreira política em 2022, quando foi eleita deputada federal com 70 mil votos, em Mato Grosso, onde morava com o marido.

Seu compromisso com causas sociais, especialmente em defesa das pessoas com deficiência, foi exemplar, culminando na fundação do Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular, uma instituição fundamental que oferece apoio e assistência a essa comunidade tão importante. “Não podíamos deixar de comparecer ao velório aqui na cidade natal da nossa amiga Amália Barros. A família dela é daqui e seu pai foi sepultado recentemente aqui em Mogi Mirim. Nós viemos representando nosso povo em nome do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virgínia Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta. Agradecemos a deputada por tudo que ela fez pelo nosso estado, ressaltou Fábio Garcia.

Na ocasião, os parlamentares levaram uma bandeira do estado que a elegeu. “Inclusive, a mãe da deputada Amália tinha pedido e aqui estamos, para trazer o nosso abraço e representar o nosso estado, que jamais esquecerá essa mulher, amiga, guerreira e grande companheira”, enfatizou Fagundes.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Tonho

    Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024, 11h21
  • Só "Qdo vc olha..."...vc precisa de tratamento mesmo.Não conviva mesmo c bolsonaristas,vc é da mesma laia do ladrão descondenado e pinguço.
    1
    3



  • Afonsão

    Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024, 11h18
  • Eliane,vc nunca ouviu falar dela pq não lê, é ignorante.
    2
    2



  • Beto Brasil 21

    Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024, 11h14
  • Parabéns a família dela , pq será fosse sepultada aqui em cba os preços depois q privatizaram os cemitérios são caríssimos só par alugar uma gaveta por 3 anos vc paga 5 mil reais w ainda adiantado
    0
    0



  • Raul

    Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024, 11h05
  • É isso que eu falo sempre, somos governado por pessoas de fora de Mato Grosso...o governador é goiano, o vice governador do Rio Grande do sul, a maioria dos deputados de fora de Mato Grosso, dos três senadores uma é de concórdia SC, essas pessoas vieram com suas culturas e seus gostos, seus pensamentos estão em suas terras, não tem como eles terem empatia por nós, nasceram lá e quando morrer irão pra lá, mato-grossense tome rédeas de seu estado, ocupe seu lugar...não fique moscando.... quando caceres sofreu inundações, nenhum deles se moveu para repassar dinheiro do fethab para caceres...e nas queimadas o que fizeram para barão de Melgaço e pocone? Presta atenção enquanto há, somo hospitaleiros, porém temos que deixar de ser besta.
    3
    0



  • eleitor de MT

    Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024, 10h49
  • Que orgulho em ter conhecido uma mulher tão gente boa, alegre, tinha compaixão pelo próximo, confiável e que me ensinou muito com seu exemplo. Não é pq se foi (tão precocemente que estou falando isto) mas sim pq costuma observar seu jeito de tratar as pessoas, não era próxima ou amiga "de casa" mas acompanhei toda a sua trajetória. Deus console a família, os amigos e todos os que a admiravam e dependiam dela.
    2
    3



  • Quando vc olha muito tempo para o abismo

    Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024, 10h19
  • O abismo também olha para dentro de você. Frase de Nietzsche. De tanto conviver com Bolsonaristas, de tanto ver o mal que eles causam, estou quase me tornando uma pessoa má como eles. Não consigo sentir mais sentir empatia pelo sofrimento deles. Acho que vou fazer terapia para não me tornar um psicopata como eles.
    7
    4



  • VANDO

    Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024, 08h17
  • NEM BANO PARA BANDA DE CA, MT E UMA MÃE.
    5
    2



  • Eliane

    Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024, 01h49
  • Basta a pessoa morrer para ser idolatrada. Nunca vi nem ouvi falar dessa pessoa. Volte para seu Estado. Virou quem? Porquê? Lixo
    3
    7











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet