13 de Dezembro de 2019,

Política

A | A

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014, 11h:31 | Atualizado:

Comissão de Infraestrutura ouvirá secretário da Secopa

A Comissão Permanente de Infraestrutura Urbana e Transporte da Assembleia Legislativa – CIUT – vai ouvir no próximo dia 12 de março, uma quarta-feira, às 14 horas, no auditório Licínio Monteiro, o secretário extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães. Ele vai falar sobre os aditamentos de prazos e de valores das obras que estão sendo feitas em Cuiabá e Várzea Grande para a Copa do Mundo deste ano na capital mato-grossense.

Guimarães falará também sobre o relatório técnico das obras de infraestrutura viária (Mobilidade Urbana) entregue à Comissão de Infraestrutura do Parlamento Estadual pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea).

De acordo com o relatório do Crea, as 11 obras vistoriadas apresentam baixo padrão de acabamento. Nelas foram encontradas anomalias estruturais, de drenagem, nas sinalizações, nos itens de acessibilidade, geométricas, de processos construtivos, de planejamento e concepção de projeto.

Para o presidente da Comissão, deputado Sebastião Rezende (PR), a Secopa não pode mais alongar os prazos à entrega das obras, alegando interferência de terceiros – Rede Cemat e Cab/Cuiabá – para a conclusão dos trabalhos. “Os ajustamentos já foram feitos. Alongá-los não faz sentido”, afirmou Rezende.

O parlamentar disse ainda que para a reunião foram convidados os representantes das empreiteiras: os engenheiros responsáveis pelas obras que estão sendo executadas nas duas cidades. A Secopa ainda deverá informar sobre os problemas estruturais apresentados nas obras já concluídas e inauguradas.

O esclarecimento ao Parlamento e a sociedade deviria ter acontecido no último dia 27 de fevereiro, mas foi cancelado em função da viagem do secretário Mauricio Guimarães a Brasília, juntamente com o governador Silval Barbosa (PMDB) .

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS