Política Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2022, 11h:20 | Atualizado:

Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2022, 11h:20 | Atualizado:

BALANÇOS

Contas de 26 cidades julgadas pelo TCE somam R$ 3,6 bi em receita

Relator dos processos foi o conselheiro Guilherme Maluf

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Guilherme Maluf

 

Cumprindo o dever constitucional antes mesmo do encerramento do mês de novembro, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf concluiu o julgamento das 26 contas anuais de governo, exercício de 2021, das prefeituras municipais sob sua relatoria. Os balanços somaram uma receita total de R$ 3,6 bilhões. 

As apreciações foram concluídas na sessão ordinária da última terça-feira (22), com o balanço de Ribeirão Cascalheira, único município cujas contas receberam parecer contrário do Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Na ocasião, o relator destacou o elevado quantitativo de divergências contábeis e o não envio dos informes ao Sistema Aplic, somados à ausência de transparência e integridade dos demonstrativos, que comprometeram a regularidade das contas. Os demais 25 municípios apresentaram boa gestão fiscal. 

Estiveram sob relatoria do conselheiro, as contas de Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Nova Nazaré, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet