Política Terça-Feira, 14 de Maio de 2024, 19h:30 | Atualizado:

Terça-Feira, 14 de Maio de 2024, 19h:30 | Atualizado:

HORRORES

CP contra prefeito faz vereador bater-boca com novo rival: "chega de gracinha"

Essa é a quarta vez que o parlamentar se envolve em confusões

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

dilemario - varanda.jpg

 

Pela quarta vez, o vereador Rogério Varanda (PSDB) protagonizou bate-boca na Câmara Municipal de Cuiabá, na sessão desta terça-feira (14). Desta vez, seu 'alvo' foi o colega de parlamento, vereador Dilemário Alencar (União) por ele tentar "surfar" na Comissão Processante que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

"Quero dizer ao vereador Dilemário Alencar que essa processante tem o presidente Wilson Kero Kero, relator Rogério Varanda e o membro Eduardo Magalhães. Lá ele não vai botar ordem não, ele tem que respeitar o nosso trabalho e não querer aparecer em cima do nosso trabalho, querer colocar defeito onde não tem direito. Quero que você respeite os membros e essa processante. Emanuel Pinheiro é seu problema com ele, não traga ele comigo. O que você pensa dele ou deixa de pensar não vai mudar meu relatório, fica na sua", iniciou Varanda na tribuna.

Varanda é relator da investigação e não gostou que Dilemário tenha sugerido condução coercitiva aos ex-secretários de Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto e Célio Rodrigues, que se negaram  a participar da primeira oitiva realizada nesta segunda-feira (13). "Nós podemos sim cobrar um do outro, vocês podem até reclamar, mas querer dar ordem não. Dá uma seguradinha Dilemário, respeita. Você foi tão eleito quanto os outros três da processante. Se você não foi sorteado o problema não é meu", disparou Varanda. 

Neto estaria em viagem com o pai doente e Rodrigues alegou que também estaria viajando, mas nenhum dos dois justificou de maneira formal suas ausências. O presidente da processante, acompanhado do relator, vereador Rogério Varanda (PSDB), garantiram que iriam sentar com a Procuradoria-geral da Câmara para saber se há essa prerrogativa legal. 

"Meu trabalho é transparente, chega de gracinha, comigo não tem essa de subir no avião, querer pegar asa e sobrevoar comigo, não venha querer se aparecer em cima de mim. Tem vereador que acha que pode fazer mais do que deve, acha que a nossa obrigação é buscar testemunha em casa, mandar a polícia e não funcionar assim comigo", enfatizou Varanda.

Nas últimas semanas, Rogério Varanda discutiu com colegas de parlamento, sendo eles Renivaldo Nascimento (PSDB) e Marcrean Santos (MDB). Ameaças e trocas de farpas não faltaram, observação que, inclusive, foi citada itado por Dilemário para justificar sua cobrança em cima da investigação. 

"Quero dizer que quando Varanda usa a tribuna da Câmara, no outro dia sai matéria na imprensa, geralmente atacando o próprio vereador, é o jeitão dele, gosto dele, mas ninguém quer aparecer em cima do trabalho de ninguém, a única coisa que pedi foi que os vereadores possam falar como ocorreu em outras comissões e pedi condução coercitiva dos ex-secretários que zombaram dos vereadores por não irem depor", argumentou. 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Victor

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024, 10h09
  • Passou da hora de alguém dar um Black nesse bosta de cachorro do Dilemário, ele se acha nunca fez nada por Cuiabá, não consigo entender que ainda tem gente que vota nesse canalha!
    1
    0



  • MAX

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024, 09h13
  • O vereaddor DILEMÁRIO esta corréto, o povo precisa de uma resposta, e ai ele manda as testemunhas em Dezembro e vão dizer fóra do prazo.
    1
    0



  • Francisco Silva

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024, 07h49
  • Só canalhas
    1
    0



  • Roberto Sacada

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024, 07h20
  • É o bufão da casa dos horrores!
    0
    0



  • Cético

    Terça-Feira, 14 de Maio de 2024, 20h46
  • TODOS NÓS, SABEMOS QUE ESSE VARANDA É Amigo DO PALETÓ . . . ...
    18
    10









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet