11 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 17h:21 | Atualizado:

CPI DAS PEDALADAS

CPI é instalada e deputados governistas comandam investigação sobre fundos

Mauro Savi é presidente; Adriano Silva o vice e "Nininho" relator da comissão


Da Redação

cpi-pedaladas.jpg

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar o suposto uso indevido, por parte do Governo do Estado, de recursos que deveriam ter sido aplicados no Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), já tem relator e vice-presidente.

Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), ficou com a relatoria, enquanto Adriano Silva (PSB) foi escolhido para o cargo de vice-presidente. A escolha foi feita na primeira reunião da Comissão, na tarde desta terça-feira, que abriu oficialmente os trabalhos da CPI, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). Mauro Savi (PSB) preside a Comissão.

Para a relatoria, o deputado Allan Kardec (PT), que faz oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) na AL-MT, tentou disputar a vaga com Nininho, mas acabou derrotado. Ele acabou ficando com a sub-relatoria.

O petista, porém, não descarta apresentar um relatório em separado, caso seja necessário. “Acredito que Nininho vai fazer um relatório com bastante isenção. Ele foi prefeito, foi gestor. Mas, independentemente disso, faremos nosso trabalho. Caso eu perceba que o relatório não será a contento com que vamos descobrir, faremos um relatório em separado para CPI”, afirmou o deputado, que declarou ter expertise em relação ao Fundeb, pelo fato de ser professor.

A Comissão teve uma substituição entre seus integrantes. Saiu o deputado Leonardo Albuquerque (PSD), que alegou entender que a CPI seria desnecessária. “Me indicaram sem minha autorização e sem minha aceitação. Essa CPI é desnecessária. Eu nem assinei [o requerimento]”, disse o deputado. Em seu lugar entrou Guilherme Maluf (PSDB).

 



Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 10h23
    0
    0

    Vergonha vermos pessoas tratarem de "compras" de votos dos deputados de forma que o "governador vai ter de gastar uma nota" para fazer com que eles votem a favor...poxa, isso NUNCA deveria existir, isso NÃO é correto, eles afinal estão lá para nós representar e ganham.para isso!!!

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 08h24
    0
    1

    Quando acabar esse governo vai ser as mesmas perguntas, onde estavam as autoridades que cuidam do parimonio publico. Por isso para não continuar na mesmice. Procurador Mauro 2018.

  • Jose carlos | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 07h29
    0
    0

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 BOM, MUITO BOM MESMO ESSA TURMA..... PARABENS DEPUTADO BOTELHO. 😂🤣😃😁😃🤣😂😁😃🤣😂😁😃🤣😂😁 PEDRO TAQUES VOCÊ VAI GASTAR UMA GRANA PRETA COM ESSA CAMBADA DE SAVADO.... MAIS O POVO TÁ GOSTANDO, VOCÊ VAI PROVAR DO SANGUE QUE DERRAMOU NO POVO. QUEREMOS QUE ESSA TURMA TIRE ATÉ SUA ROUPA PRA VOCE VER O QUE E BOM.

  • Elizabete | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 23h28
    5
    0

    Aqui em Juara a situação é a mesma do Pedrinho. A prefeita Luciane está usando indevidamente os recursos do FUNDEB para pagar salários de motoristas que não são da educação. Isso chama-se 'PEDALADA'. Mais uma CPI nela, enquanto aguardamos o resultado da bolsa cheia de maços de dinheiro.

  • Zé Luís | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 20h26
    10
    0

    De olho, talvez seja o último trabalho dessa tropa

  • SARAIVA | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 20h18
    8
    0

    Tipo da cpi CHAPA BRANCA,resultado só pode terminar em PIZZA,rsrsrsrs

  • eu falei | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 20h17
    5
    0

    jogada, deputados da base, não vai dar em nada, aguardem..

  • Demidor | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 20h11
    5
    0

    Qual será a pizza?

  • Carlos Nunes | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 19h03
    6
    0

    Aqui vai uma pergunta básica: Que vai acontecer se eles descobrirem que houve PEDALADAS? Que a verba carimbada do FUNDEB serviu sim pra cobrir o rombo do Governo?

  • Suprimento | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 18h53
    4
    0

    Brincadeira né ! Kkkkkkm. Mauro tem uns 30 processos em cima (Detram, meio ambiente, AL, ) Nininho tem vamos lá —-delacao Silval , delação Riva, MPF notas frias suprimento e VI, desvio da Fundação da Unemat(nesse até o mentiroso Odenil falou dele e Tbem o ex braço esquerdo e direito o Tcharles), Guilerme —-delacao Silval , delação Riva, delação de Alán malouf que por sinal é seu primo , desvio da fundação na AL , ufa esqueci de algo , se esqueci desculpe tá . Só faltou colocar nessa CPI Lula , Dilma , Aécio .....

  • Joao | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 18h50
    6
    0

    É UMA PALHAÇADA DEPUTADOS DA BASE ALIADA $$$$$$$ AONDE VAI SER A PIZZA HOJE

  • Gilmar | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 18h17
    5
    0

    Da nojo ler tudo isso, até era melhor quando tudo era abafado. Hoje eles mostram tudo e ainda zombam do povo, até quando vão ser assim? Só Deus sabe.

  • SARAIVA | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 18h07
    4
    0

    A famosa CPI CHAPA BRANCA,rsrsrsrs

  • carlos | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 17h52
    4
    1

    Espera-se que os deputados antes de serem governistas, sejam parlamentares e cumpram suas funções institucionais, cumprindo a lei e sendo coerentes. Que se apure a verdade, seja ela a favor ou contra o Governador. É o que a sociedade mato-grossense espera.

  • Marcio Natal | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 17h49
    5
    0

    Essa CPI poderia ter o nome de CPI da COMÉDIA ou CPI da FALSIDADE. Só tem corrupto nessa AL-MT

  • Antônio | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 17h47
    6
    0

    Vixi, o governador vai ter que desembolsar muito para agradar esses deputados....

  • Franciele | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 17h42
    5
    0

    Janaina estava certinha então. Cpi criada apenas pra inocentar o Taques. Sem nenhum compromisso com a verdade. Bando de safados.

  • alexandre | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 17h32
    6
    0

    pizza, pra obrigar pagar duodecimos carnavalescos...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS