Os investimentos para Saúde pública de Cuiabá foram destaque na primeira live semanal realizada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na tarde desta quinta-feira (6). Em 60 meses de gestão, a capital entregou 45 obras entre construção de unidades, reformas e ampliações, perfazendo montante de recursos investidos de R$ 19.652.299,02.
Demonstrando todo cuidado de uma gestão que tem tratado a saúde pública como prioridade, o gestor citou que em cinco anos os investimentos são maciços. A tradução de todo o esforço e respeito a população representa a ampliação da cobertura de atenção primária do município, chegando acima dos 70%, outrora em 42%.
“Comodidade, conforto à população. Recorre à saúde pública quem não tem condições de pagar um plano privado Ou é o SUS ou é o SUS para maioria esmagadora da nossa gente trabalhadora. Por isso, nosso compromisso tem que ser redobrado, trabalhando de manhã, de tarde e de noite. Melhorando, ampliando e reforçando o atendimento, para evitar que o seu quadro da pessoa piore. É essa concepção de inclusão, de justiça social é que eu quero. São essas pessoas que mais precisam dos serviços da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Talvez, por isso, eu apanhe tanto. Eu sigo avançando e tento reestruturar esse grau de injustiça que chegou Cuiabá. Ao longo de décadas, o que se viu é uma uma saúde pública, falida, deteriorada, acabada. Feita para não funcionar e enfrentamos tudo isso, com apoio da Câmara Municipal de Cuiabá, dos vereadores do bem, do Conselho de Saúde. Estamos reconstruindo, excluindo mazelas e vamos melhorar e humanizar ainda mais a saúde pública de Cuiabá”, declarou o prefeito de Cuiabá.
Na atenção primária, um total de 38 unidades básicas de saúde foram reformadas com instalação de ar condicionado em todos os ambientes. São João Del Rey/Novo Milênio, Dom Aquino, Renascer, Jardim Fortaleza/Santa Laura, Jardim Vitória 1, Bela Vista/Carumbé, Pedra 90 - I e II, Jardim Florianópolis/Jardim União, Tijucal, Altos da Serra I e II, Despraiado I e II, Grande Terceiro, Novo Terceiro, Rio dos Peixes, CPA 3, Jardim Independência, Colorado I e II, Parque Atalaia I e II, Pedra 90 – IV e V, Primeiro de Março, Dr. Fábio I e II, Parque Cuiabá, Pedra 90 III e IV, Centro de Saúde Ana Poupina, Clínica da Família do CPA 1, Alvorada, Jardim Vitória II e III, Novo Paraíso, Nova Esperança, Novo Horizonte, Ribeirão do Lipa, Osmar Cabral/Jardim Liberdade, são algumas das obras.