Política Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018, 19h:49 | Atualizado:

Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018, 19h:49 | Atualizado:

PESQUISA PRONTA

DEM decide candidato nesta semana em MT

 

CELLY SILVA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

fabiogarcia.jpg

 

A pesquisa interna que o Democratas encomendou do Instituto GPP foi entregue nesta segunda-feira (11) ao presidente do partido em Mato Grosso, o deputado federal Fábio Garcia, que agora vai convocar uma reunião nesta semana com os demais membros da Executiva Estadual para decidir se a legenda terá ou não candidato ao governo do Estado.

“O Democratas precisa tomar uma decisão se terá ou não terá uma candidatura própria. É pública a vontade do Democratas, tanto da Executiva Nacional, quanto da maioria dos membros da Executiva Estadual, que o Democratas tenha candidatura própria. Temos, na minha avaliação, 2 grandes nomes para assumir essa responsabilidade de governar e ser candidato a governador de Mato Grosso”, disse Garcia, se referindo ao ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e ao ex-senador e ex-governador Jayme Campos. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Capital FM.

Conforme o presidente do DEM, o resultado da pesquisa interna vai definir aquele que terá o apoio do partido em uma disputa majoritária, ou seja, terá preferência, quem pontuar bem nas intenções de voto. Fábio Garcia acredita que, assim como em outras pesquisas internas, Jayme e Mauro continuam bem avaliados. “Eu torço que 1 dos 2 assuma a responsabilidade de ser candidato e se algum dos 2 assumir, terá o apoio do partido”, disse.

O político lembra, no entanto, que apesar da vontade do partido e do desejo do eleitorado, tudo depende do interesse de cada um dos cogitados para encarar a disputa. “A decisão é pessoal. O partido não pode obrigar a pessoa a ser candidato. Tem que ter disponibilidade, disposição, poder ser candidato. O Mauro já manifestou várias vezes que quer, mas também disse que tem problemas”, ressaltou.

Caso Jayme Campos e Mauro Mendes declinem da função de cabeça de chapa, Fábio Garcia, cujo nome apareceu na pesquisa do Instituto GPP, afirma que pode ser uma alternativa, caso seja de interesse da maioria. “Se o partido decidir que tenho que ser candidato, serei. Acredito, no entanto, que a gente tem nomes com mais capilaridade, com mais tamanho, com mais conhecimento do que o meu”, insistiu se referindo a Jayme e Mauro. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Fran.CO

    Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018, 22h38
  • Essas candidaturas majoritárias do DEM e PDT em Mato Grosso estão intrinsicamente ligadas as candidaturas à presidência de Rodrigo Maia e do Ciro Gomes porque estes dois partidos podem marcharem juntos a nível nacional. E se houver a coligação DEM PDT nacional e se o Rodrigo Maia ou outo membro do DEM for o vice do Ciro, então o Mauro Mendes será candidato ao governo em MT. Mas se o vice do Ciro não for do DEM, então o candidato a governador de MT será Otaviano Piveta. O Jaime será candidato muito forte ao senado.
    1
    0



  • Benhur

    Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018, 21h04
  • E Deputado Fabio Garcia vai ficar Difícil à REELEIÇÃO, pôs não tem mais a máquina da PREFEITURA de Cuiabá para te custear!
    3
    1



  • CESAR TRALHA

    Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018, 20h35
  • Ótimo. O TRE aguarda essa decisão.
    1
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet