Quarta-Feira, 19 de Maio de 2021, 18h:25 | Atualizado:
CORRIDA ELEITORAL
Eduardo Botelho destacou que partido está fortalecendo as bases para dar respaldo ao projeto de reeleição do governador
O 1º secretário Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou, na manhã desta quarta-feira (19), que não existe qualquer possibilidade da sigla apoiar uma eventual candidatura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ao Governo do Estado em 2022. A declaração do parlamentar ocorre após Pinheiro dizer que não acredita que o DEM está todo fechado com a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) e ironizar uma foto divulgada da reunião da cúpula democrata na última segunda-feira.
Botelho reconheceu que torce e apoia os dois gestores, mas que num eventual embate eleitoral seguirá o candidato do seu partido. “Estou do lado de Mauro Mendes e estou do lado de Emanuel Pinheiro, quando for para ajudar Cuiabá e quando for para ajudar Mato Grosso. Mas, quando chegar na eleição estarei junto com o Democratas”, afirmou o deputado.
Sobre o planejamento do partido para angariar novas lideranças e formar chapas fortes para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, o parlamentar explicou como isso ocorrerá. “Nós dividimos por regiões, por responsabilidades, cada deputado terá uma responsabilidade de buscar pessoas. Nós estamos, inclusive, buscando pessoas para se filiar e serem candidatos”, disse, destacando que o projeto do DEM é eleger de cinco a seis deputados estaduais e dois federais.
Para Botelho, esse trabalho de receber novos filiados e fortalecer as chapas proporcionais será importante para dar sustentação às candidaturas majoritárias. “Nós temos que fortalecer, quem quer ter presidente, quem quer ter governador tem que ter uma estrutura e uma base forte”, completou.
REUNIÃO E IRONIA
O DEM definiu a reeleição do governador Mauro Mendes como prioridade máxima e projeta eleger cinco deputados estaduais e dois federais no pleito de 2022. A reunião do partido foi realizada na noite da última segunda-feira (17), na residência do deputado estadual Eduardo Botelho, em Cuiabá.
Essa foi a primeira reunião do partido para alinhar as estratégias para as eleições de 2022. O encontro contou com a presença do deputado estadual Eduardo Botelho, do presidente regional, ex-deputado federal Fabio Garcia, do governador Mauro Mendes, primeira-dama Virginia Mendes, senador Jayme Campos, do ex-governador Júlio Campos, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, e dos secretários de Estado César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Mauro Carvalho (Casa Civil) e Alberto Machado (Cultura, Esporte e Lazer).
Ao comentar sobre a reunião na tarde de ontem, o prefeito da Capital disse que a maioria dos presentes lhe apoiavam. “O que posso dizer daquela foto é que cinco são Emanuel Pinheiro. Vocês vão ver com o tempo. Tanto que vocês podem ver a cara de felicidade do pessoal na foto. Um é indeciso e quatro marchariam com o governador atual. Quatro são Mauro Mendes, cinco são Emanuel Pinheiro apaixonados, de carteirinha”, garantiu Pinheiro.
Rolando lero.......
Quinta-Feira, 20 de Maio de 2021, 17h18Anderson na midia
Quarta-Feira, 19 de Maio de 2021, 23h00Lula
Quarta-Feira, 19 de Maio de 2021, 22h22Mission?rio
Quarta-Feira, 19 de Maio de 2021, 19h15Tavarez
Quarta-Feira, 19 de Maio de 2021, 18h29