Política Segunda-Feira, 01 de Abril de 2024, 15h:30 | Atualizado:

Segunda-Feira, 01 de Abril de 2024, 15h:30 | Atualizado:

2026 É AGORA

Deputada descarta vice de Pivetta e diz estar empolgada ao Senado

Janaína explica que eleição de dois votos é diferente

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

janaina riva-pivetta

 

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) negou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) tenha a convidado para ser vice dele numa eventual candidatura ao Governo de Mato Grosso em 2026. A parlamentar reforçou que deseja disputar o Senado na próxima eleição geral. 

"Na verdade ele nunca convidou pra ser vice. Essa é uma especulação natural até e a gente conversa às vezes sobre o tema, mas sabemos que isso depende dos arranjos lá pra frente em 26. É muito cedo para fazer qualquer tipo de composição", declarou à imprensa nesta segunda-feira (1º).

Apesar de se sentir lisonjeada com as especulações, Janaina reafirma seu interesse em fortalecer seu projeto para o Senado, assim como o governador Mauro Mendes (UB) que não pode mais se candidatar ao Governo e também é aventado como possível candidato.

Sabendo disso, Janaína busca fortalecer seu arco de alianças já nas eleições municipais deste ano.  "Agora é esperar primeiro vencer as eleições de 2024 com os aliados políticos e tentar trabalhar para obter o maior número de aliados. É uma eleição de dois votos. Então, é uma eleição que não necessariamente o candidato a prefeito precisa ser do partido para lhe apoiar, mas tentar fazer as melhores composições agora para obter êxito em 2026", observou a parlamentar, que apoia em Cuiabá o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB). 

Os políticos que despontam como eventuais candidatos ao Paiaguás em 2026 são Otaviano Pivetta, o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) e os senadores Jaymes Campos (UB) e Wellington Fagundes (PL), sogro de Janaína, que pode concorrer com Mauro Mendes por duas vagas das três que Mato Grosso possui no Congresso, atualmente ocupadas por Jayme Campos (UB) e pela senadora Margareth Buzetti (PSD), que está no lugar de Fávaro.

"To empolgadíssima. Sou candidata a senadora e eu tenho deixado isso claro pra ele também, e lá na frente eu também vou analisar o que é melhor pra mim, o que é melhor pro grupo político do qual eu faço parte, até mesmo pro MDB, que é o partido que eu faço parte hoje", enfatizou a emedebista. 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • TODOS

    Segunda-Feira, 01 de Abril de 2024, 19h08
  • KKKKKK CADA COISA
    2
    1



  • Márcio

    Segunda-Feira, 01 de Abril de 2024, 18h54
  • Serão eleitos ao Senado em 2026, o candidato do Bolsonaro, no caso o Medeiros e, imagino, o Mauro Mente.
    2
    2



  • Julio

    Segunda-Feira, 01 de Abril de 2024, 18h26
  • Se o pai dela era mais conhecido em MT que tentou lançar a mãe para Governador não deu certo agora a Janaina ir para senado não vai se não vai ficar sem mandato nenhum e também tem muita água para passar debaixo dessa ponte ainda o MM vai querer também
    4
    1



  • Zeca

    Segunda-Feira, 01 de Abril de 2024, 16h48
  • Anota aí, dois futuros derrotados.
    7
    3



  • Antônio

    Segunda-Feira, 01 de Abril de 2024, 15h48
  • Que que esse lixo fez na câmara estadual?? Porra nenhuma... Agora já quer ir ao senado... Na próxima vai a presidanta...
    7
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet