18 de Outubro de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

MESA DIRETORA

Deputado busca consenso na Assembleia


A Gazeta

botelho.jpg

 

Um dos três candidatos à presidência da Assembleia Legislativa no segundo biênio, o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) afirmou que deve conversar com os outros dois candidatos, Emanuel Pinheiro (PMDB) e Guilherme Maluf (PSDB), para que seja criada uma chapa de consenso.

“Apesar de ainda não ter sido procurado pelo governador para ele me informar de que sou o candidato que ele apoia, eu quero conversar com meus colegas e talvez criar uma chapa de consenso entre todos para que seja evitada uma eleição cansativa. Tenho já dialogado com todos e não vejo problema em compor com nenhum dos dois e será um período de muita conversação. Precisamos sentar e aprimorar nossas ideias” disse.

O deputado Emanuel Pinheiro, porém, defende que uma eleição seja feita para mostrar a democracia dentro da Casa. “É uma boa intenção por parte do Botelho, mas se tiver disputa pode ser ainda melhor, isso enobrece o parlamento e poderemos ver quais são as propostas de cada candidato”.

O peemedebista realça que a eleição deve ser limpa e que o Governo não deve interferir nas negociações já que, segundo ele, os deputados nunca interferiram na escolha dos secretários de Estado. “Qualquer conversa que comece dizendo que o governador apoia alguém, já deve ser encerrada. Ele não tem que se envolver, é cada um no seu Poder. O que tiver de acontecer será feito entre os parlamentares. Estou à disposição para o diálogo com todos os parlamentares, mas entendo que a disputa será muito importante”.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS