Política Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 20h:21 | Atualizado:

Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 20h:21 | Atualizado:

TERCEIRA VIA

Deputado cita "briga" entre MM e EP e se lança ao Alencastro

Avalone compara briga entre políticos a guerra entre Israel e Hamas

SABRINA VENTRESQUI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

carlos avalone

 

Em entrevista à rádio Cultura, o deputado estadual e presidente do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone (PSDB), reafirmou que está trabalhando para viabilizar sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024. Segundo o parlamentar, o pedido partiu da Executiva Nacional, comandada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“Eu sou um cara partidário e não estava nos meus planos ser candidato a prefeito em Cuiabá. Não tinha esse interesse, mas esse apelo feito pela executiva nacional, principalmente pelo Eduardo Leite, mexeu comigo, então estou trabalhando nisso. Tenho procurado partidos, conversado com o Max [Russi], com outros presidentes de partido e vamos ver se a gente consegue dar uma posição para o PSDB até o Carnaval no máximo”, contou Carlos Avallone.

Avallone, ainda, comparou a polarização entre direita e esquerda com a guerra entre Israel e Hamas e afirmou que sua candidatura surgirá como uma “terceira via”. “Sempre fui um cara moderado, de consenso, de entendimento. Entendo que a conversa é o melhor caminho da política é conversa. Vejo que essa postura é o ideal para o que está acontecendo. Um país dividido, entre direita e esquerda, não nunca tivemos isso, aí acontece uma guerra que nem essa de Israel e Hamas, que acaba acontecendo quando você tem muito ódio, muita briga, vai chegar uma hora que isso explode. Lá explode numa guerra e aqui em crises desnecessárias que tem condições de resolver com uma conversa”, opinou Avallone.

Trazendo o contexto de brigas políticas para Mato Grosso, o legislador citou como exemplo a picuinha entre o governador Mauro Mendes (UB) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que não falam a mesma língua. Para Avallone, a rivalidade entre os dois vai, de certa forma, beneficiar o PSDB, que adota uma postura neutra.

“Em Mato Grosso, você vê uma guerra que não tem sentido, que é o governador e o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro, ninguém entende, só eles. Essas posturas não são boas. As pessoas têm que entender temos que ter outros caminhos. Quem colocou os dois lá foi o povo e tem que respeitar a opinião do povo. Eu vejo isso com naturalidade e vejo que está trazendo muita gente para o PSDB e vamos sair com um tamanho diferente do que temos hoje, vamos ter um protagonismo diferente nas eleições de 2026 e o pleito de 2024 vai nos legitimar para isso”, pontuou.

POLÊMICA COM FAISSAL CALIL

Apesar da conduta morna e com poucas polêmicas, o PSDB tem ganhado as manchetes devido a intenção do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) em deixar a agremiação que faz parte e migrar para o Partido Liberal. Isso porque o Cidadania compõe uma Federação ao lado do PSDB e Avallone já deixou claro que se depender dele, não concederá a carta de liberação.

Insatisfeito, Calil fez duras críticas ao colega de Parlamento e afirmou que não iria permitir que partido nenhum o colocasse “cabresto”. À ocasião, também afirmou que o tema seria tratado com o presidente do Cidadania, Marco Marrafon.

Questionado sobre o assunto, Avallone reiterou que não iria conceder o documento. Contudo, afirmou que a saída de Calil será debatida com os demais membros da Executiva estadual. “Se precisar, eu sou contra. Eu nunca dei autorização para ninguém e não pretendo dar para o Calil. Mas, não sou dono do PSDB, sou presidente. Quem vai decidir isso é a Executiva do PSDB. Vamos reunir e vamos apresentar a demanda dele, vou dar a minha opinião, votar e informa-lo, democraticamente”, esclareceu.

 





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • FRANK SABIÁ

    Quinta-Feira, 02 de Novembro de 2023, 11h53
  • BOM NOME, poderia ser também o MARCELO MALUF. O PSDB vem forte 2024.
    0
    0



  • Eleitor das Gerais

    Quinta-Feira, 02 de Novembro de 2023, 09h05
  • Poxaaa.! esse PSDB do FHC...AÉCIO NEVES....JOÂO DÓRIA, ainda existe. Pensei que esse partido de corruPTos tinha acabado. Falando em 3a, via, esse senhor deputado foi flagrado com dinheiro no veiculo para compras de votos. Então cuiabanos tomem cuidado com esse individuo. Já chega o que vcs eleitores de Cuiabá já fizeram ao eleger o MANÉ PALETÓ.
    1
    0



  • João da bosco

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 22h47
  • Quem é esse cara ???....Nunca vi na vida !!!!..Nunca vi nós bairros de pobre ..!!!
    9
    2



  • Bernardes

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 22h12
  • Vixi!!! Aí é pakabá com o piqui do Goiás. Kkkk Esse é fim de carreira...
    10
    1



  • Chapa e cruz

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 21h17
  • Não foi esse condenado pelo Tre por compra de votos? Será que tem muito $$$$$ para prefeito.....
    7
    1



  • Eurides

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 20h58
  • NÃO FAZ ESSA COMPARAÇÃO, AQUI NÃO TEMOS TERRORISTAS. TEMOS UM FUTURO PREFEITO ABILIO.
    5
    11



  • King

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 20h54
  • Não merecemos esse sr na prefeitura.
    7
    3



  • Alice

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 20h49
  • Cada candidato que aparece que dá vontade de rir.
    7
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet