27 de Maio de 2020,

Política

A | A

Sábado, 28 de Março de 2020, 04h:17 | Atualizado:

Deputado coordena força tarefa na distribuição de 100 mil litros de álcool 70%

Iniciou na manhã de quarta-feira (25.03) a distribuição de 45 mil litros de álcool 70%, do total de 100 mil, que foram doados pelo Grupo Safra, de Sorriso (396 km de Cuiabá),  para atender os 15 municípios que integram o Consórcio de Saúde do Vale do Teles. 

A ação é uma iniciativa do deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC-MT), que montou uma força tarefa e envolveu diversos parceiros para a execução. Dal Molin observou a falta de álcool 70% em todo o país e a necessidade de ser produzido em grande escala, com rapidez e sem custos para quem vai receber o produto. O uso de álcool é uma das medidas mais eficazes para eliminação do coronavírus e desinfecção, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).  

O parlamentar buscou parceria com os presidentes do Grupo Safra, os empresários Dilceu e Pedro Rossato, para a produção do álcool, que posteriormente foi envasado pela MM Química. A distribuição está sendo feita pela Spraytec e voluntários. 

Nesta primeira remessa de distribuição, foi entregue álcool para os municípios que integram o Consórcio de Saúde Teles Pires: Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Nova Maringá, Cláudia, Nova Ubiratã e Feliz Natal.

Em Sorriso, também foi entregue ao Lar dos Idosos, Posto da Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, APAE, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Cadeia pública e outras dezenas de instituições. Ao final da operação serão divulgadas todas as instituições que receberam as doações.  “Fizemos uma primeira etapa de entregas. Logo que for envasado os outros 55 mil litros do álcool iremos finalizar a distribuição. Temos que agradecer todos os parceiros. Ninguém faz nada sozinho e essa é uma atitude conjunta, com um objetivo humanitário”, disse o parlamentar.

O deputado participou de todos os atos de entrega, sempre usando os equipamentos de proteção individual - máscara e luvas-, bem como toda equipe de apoio. Durante as entregas, também fez alertas sobre a importância em se cumprir os protocolos de segurança para evitar o contágio. “O vírus não vai desaparecer do planeta tão cedo. O principal de tudo, agora, é aprendermos a conviver com ele. Para o grupo de risco, idosos e pessoas com doenças pré-existentes, temos que oferecer condições de isolamento total. Vamos levar a sério alguns procedimentos, como fugir de aglomerações, manter distância de mais de 1 metro em filas, álcool ao entrar e sair. As pessoas do grupo de risco sempre em casa”, destacou. 

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Cezarina | Sábado, 28 de Março de 2020, 14h20
    0
    0

    Quando deixaremos o discurso esquerdista eleitoreiro de região curral eleitoral, os recursos como VI , etc. devem ser centralizados e distribuídos para todo o Brasi, com planejamento, coordenação, supervisão, e execução central.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS