O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) rebateu a fala do presidente nacional do seu partido, Roberto Freire, que em entrevista ao Jornal da Capital, na última quarta-feira (13), afirmou que o parlamentar de Mato Grosso terá uma atuação constrangedora na legenda, caso continue com sua defesa intransigente ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O ex-filiado ao PV afirmou que foi convidado para a sigla com todos sabendo seu posicionamento de direita.
Declaradamente apoiador do presidente da República, Faissal deixou o PV justamente por não seguir orientações partidárias. Ele desembarcou no Cidadania no final da janela partidária, após ser preterido pelo grupo que foi para o PL, partido de Bolsonaro.
Freire afirmou que não tinha conhecimento do caso e destacou que espera que o deputado mato-grossense se alinhe às ideias e conceitos do partido. Faissal afirmou que não assistiu à entrevista, mas acredita que terá liberdade na legenda.
“Não vi a entrevista do Roberto Freire. Confesso que vejo o Cidadania como um partido bastante neutro, de todas as raças, crenças, cores e posições. Acho que temos que nos respeitar uns aos outros, independente de apoiarmos Bolsonaro ou Lula. Todos sabem que tenho uma posição de direita e assim fui convidado por um grupo da sigla em Mato Grosso. Estou muito feliz, junto com o Marrafon, entre outras lideranças. Tenho certeza que nossa caminhada será harmoniosa”, afirmou.
O deputado afirmou que não teme que se repita com ele o que ocorreu recentemente com os vereadores de Cuiabá, tenente coronel Paccola e Diego Guimarães. Ambos foram ‘convidados’ a saírem do Cidadania e migraram para o Republicanos. Faissal acredita que o partido caminhará em harmonia, mesmo com os pensamentos divergentes entre o parlamentar e a direção nacional.
“Eu sou de direita e fui convidado para o partido, com todos sabendo que eu era de direita. Aqui em Mato Grosso tem uma peculiaridade. As vezes o Roberto Freire não conhece. Eu sou diferente do Paccola, que é diferente da Maysa, que é diferente de mim e todos são diferentes que o Marrafon. Cada um tem seu posicionamento, mas o Cidadania está caminhando em harmonia e vamos fazer uma boa campanha”, completou.
Maria
Sábado, 16 de Abril de 2022, 10h55Matheus
Sábado, 16 de Abril de 2022, 10h41Galdêncio
Sábado, 16 de Abril de 2022, 10h21Pedro Neves
Sábado, 16 de Abril de 2022, 09h10