11 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 15h:30 | Atualizado:

EMENDAS

Deputado de MT destina R$ 1 milhão para hospital de SP


Isso É Notícia

sachetti.jpg

 

O deputado federal Adilton Sachetti (sem partido) destinou, por meio de emenda parlamentar, o montante de R$ 1 milhão ao hospital privado Beneficência Portuguesa, de São Paulo, onde sua esposa, Rose Sachetti, lutou contra uma leucemia.

O montante é fruto de duas emendas do deputado. A primeira, no valor de R$ 600 mil, foi empenhada em 2017 sob o número 30350005. O parlamentar havia solicitado o direcionamento de R$ 900 mil, mas, ao passar pelo crivo do relator, apenas R$ 600 mil foram aprovados.

Já a segunda emenda, no valor de R$ 400 mil, foi empenhada agora em 2018 sob o número 30350001. A emenda já tramita na “Redação Final – Autógrafo”, mas ainda não há documentação no portal sobre possível alteração no valor solicitado.

As duas emendas têm como objetivo a implantação, aparelhagem, adequação da unidade de saúde e aquisição de unidades móveis (ambulâncias).

O hospital Beneficência Portuguesa é referência nacional no tratamento de câncer e atende pessoas de todo o país. A instituição possui convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde).

Outras emendas

O deputado também encaminhou emenda de R$ 400 mil para o hospital de Câncer de Barretos. O hospital também é referência nacional no tratamento de câncer.

Já o Hospital de Câncer de Mato Grosso tem empenhado o montante de R$ 3,862 milhões em emendas destinadas pelo parlamentar. Uma das emendas foi solicitada com o valor de R$ 2 milhões. A outra emenda teve o valor de R$ 1 milhão apresentado. Esta última, apresenta alteração de valor no relatório final.

Estas emendas também já tramitam na “Redação Final – Autógrafo”, mas ainda não há documentação no portal sobre possível alteração no valor solicitado.

Câmara Federal

De acordo com o setor de Orçamento da Câmara dos Deputados, emendas que tramitam na “Redação Final – Autógrafo” já foram apresentadas pelo deputado, aprovadas pelo relator e encaminhadas ao Executivo.

O pagamento da emenda não cabe ao Legislativo, sendo de competência única e exclusiva do Governo Federal.

Outro lado

A reportagem não conseguiu contato com o deputado federal Adilton Sachetti.

Sua assessoria de imprensa afirmou ao blog que o envio de emendas ao hospital Beneficência Portuguesa não tem ligação com o tratamento de sua esposa, uma vez que todo o procedimento foi pago pelo próprio deputado.

Além disso, a assessoria também reforçou que Sachetti é defensor da saúde e, sempre que possível, aborda assuntos ligados ao combate ao câncer. Inclusive, pedindo a seus colegas que enviem emendas a hospitais filantrópicos.

Apesar de terem convênio com o SUS, reforçou a assessoria, tais instituições sobrevivem única e basicamente de recursos de doação e do governo. Contudo, os repasses provenientes do convênio com o SUS muitas vezes demoram, fazendo com que os hospitais passem por dificuldades financeiras.

O deputado também defende que contribuir para que estas unidades adquiram novos equipamentos influencia diretamente para o diagnóstico precoce, o que pode ser determinante no sucesso do tratamento e fundamental para a sobrevivência do paciente.

 



Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Paulo Boss | Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019, 08h43
    0
    0

    Não entrando nas polêmicas abaixo mas,.... Que tá esquisito, isto está. SP tem deputados famosos e grandes representantes na política Brasileira, isto é verdade... E PORQUE da necessidade de um Representante do Povo de MT precisar fazer isto?? Pensem nisso !

  • Telma Preza | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 11h40
    3
    3

    O Deputado Adilton Sachetti também destinou emendas de custeio para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e Rondonópolis e Outras filantrópicas de Mato Grosso. OBRIGADA Adilton Sachetti!!!!! Sua ajuda veio em boa hora. Deus te abençoe por esse gesto. Seremos eternamente gratos pelo seu apoio e compromisso de sempre com a saúde de nosso estado e país!

  • Telma Preza | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 11h39
    4
    3

    O Deputado Adilton Sachetti também destinou emendas de custeio para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e Rondonópolis e Outras filantrópicas de Mato Grosso. OBRIGADA Adilton Sachetti!!!!! Sua ajuda veio em boa hora. Deus te abençoe por esse gesto. Seremos eternamente gratos pelo seu apoio e compromisso de sempre com a saúde de nosso estado e país!

  • Leolino | Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 08h18
    5
    2

    Os pacientes de MT tb tratam em SP.

  • Rocha | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 23h02
    6
    2

    Ex político em atividade ... mal assessorado demais !!! Vai pedir voto la em São Paulo!!!

  • Cleverson Martins | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 20h51
    5
    0

    Infelizmente o Dep.Fed.Sacketi perdeu a sua verdadeira indentidade como político representando nosso estado do Matogrosso enquanto isso a Santa casa fechando Uti infantil por falta de verba federal ......#tadebrincadeira#

  • Valadares o+ | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 19h49
    5
    4

    Bando Otário, tem mais de 50 % da população com cancer sendo tratada em hospitais fora MT. Barretos sempre tem gente. Vamos ler mais e se informar.

  • Marta | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 18h31
    10
    3

    Isso devia ser proibido. Destinar dinheiro nosso para outro estado. É tão absurdo que já deveria haver essa legislação. Assim fizeram com o país, enfiando tanto dinheiro que nos falta em outros países.

  • edy marcos | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 10h55
    11
    2

    Esse é um, um, um,um...Ser desprezível. Vá embora do nosso estado. Pode levar tudo, até o que nos roubou, mas vaza.

  • Cleberson | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 09h51
    23
    1

    Pessoal vamos fazer o seguinte ninguém vota em candidatos a reeleição, vamos colocar pessoas novas pensamentos em prol da população.

  • G | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 09h42
    20
    0

    Espero que ele vai pedir voto lá em São Paulo agora Jack no Mato Grosso esse deputado não ajuda ele pede Voto lá em São Paulo

  • pacufrito | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 09h19
    19
    2

    E bom lembrar que estes politicos imorais, todos vão se tratar em SP, os pobres mortais que pagam impostos se tratam no MT, isto quando é possível, quando não se morre nas filias do SUS e dos hospitais públicos, e eles se tratam na Beneficiencia Portuguesa, No Eisten, no Sirio Libanes. estes canalhas deveria se tratar nos hospitais públicos como a grande maioria da população, ou então pagar do seu bolso. Não sei se é o caso deste deputado, mas a grande maioria é isto que acontece, se tratam todos em SP nos melhores hospitais com dinheiro da população.

  • mad | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 08h54
    18
    1

    E é quase certeza que a população tosca irá eleger esse inútil mais uma vez!!! Só acho!!

  • antonio silva | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 08h31
    14
    0

    Cara rico pra caramba e usa a máquina para reembolso. è o fim da picada mesmo!!!

  • Analista Político | Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 07h59
    8
    8

    Tá certo, eu faria a mesma coisa. O povo que se foda-se, afinal, são tudo otário mesmo.

  • ilze | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 22h42
    31
    12

    No caso, ele pagou o tratamento da esposa dele em outro estado com o dinheiro do povo, sob a forma de emenda parlamentar. Esse veínho sovina legitimou uma fraude usurpando do aval que o povão lhe deu nas urnas.MPF cade vocês? Tá bem. Mas é apenas o Lula o único responsável pelas mazelas do Brasil, este país da piada pronta!

  • João Rodrigues | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 22h41
    29
    2

    É só não votar mais nesse cidadão q ficamos livres desses sanguessugas sugas

  • De olho | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 20h14
    33
    2

    Agora o povo matogrossense sabe em que não deve votar, já que elejeram ele pra cuidar de MT e não de hospital privado de SP.

  • Astuto | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 20h10
    33
    2

    uma forma que esse b.o,st a encontrou para pagar o tratamento de sua esposa, e vai pedir o ressarcimento no IR. É da elite, tá td certo. Tá eleito em 2018, e seus eleitores morrendo do SUS do Pedro Taques.

  • Macario. Haeffner | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 19h40
    30
    1

    É muito desumano nosso hospital de câncer precisando de emandas para. Aparelhagem é demais para ampliação ele mandando para outros estados sendo o estado de São Paulo uma recadacao fabulosa mais a eleição está aí

  • Carlos Eduardo da silva | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 19h09
    30
    2

    COMPADRE DO BLAIRO 44 MILHOES DESVIDO.MAQUINARIIO

  • Aldo Marques Peres | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 18h10
    27
    2

    Desse jeito é fácil ser tratado em hospital particular em São Paulo. Nas custas do sofrido povo de Mato Grosso. É muita farra com dinheiro dos outros. Olha bem pra esse sujeito,qual grupo político ele pertence? Aha do caldo mágico, aquele que ficou bilionário depois que foi eleito governador? Tá explicado.

  • Rogério | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 17h00
    41
    2

    É muita "" pilantropia ""

  • silva | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 16h53
    38
    2

    Quem mandou votorem nesse bunda suja, e ae rondopolitanos vocês ainda votam nesse vagabundo, ai vocês estao com o atendimento dos hospitais filantrópicos suspensos por falta de recursos, e esse indiota socorrendo hospital em São Paulo, estado mais rico do Brasil.

  • Luis | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 16h44
    43
    1

    Enquanto isso, os hospitais de Mato Grosso estão fechando UTIs, quando não as portas.

  • Manoela | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 16h08
    59
    1