07 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 08h:43 | Atualizado:

RACHA INTERNO

Deputado "derruba" Fávaro e quer apoio do PSD a reeleição de Taques

Gilmar Fabris diz que candidatura própria do PSD jamais foi debatida internamente

favaro-gilmar.jpg

 

Líder do PSD na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Fabris informou que até o momento não se discute no partido a possibilidade de lançar candidatura própria ao governo do Estado.

“Como líder da bancada no Parlamento e um dos interlocutores junto ao governo do Estado, jamais tivemos essa conversa. Em todas as reuniões do partido das quais participei sempre se pregou a unidade em apoio a gestão do governador Pedro Taques”, disse.

A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (2) em entrevista à imprensa logo após a sessão solene que oficializou a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa para o ano de 2018.

Fabris ainda avalia que as últimas notícias das quais consta o nome do vice-governador Carlos Fávaro como candidato ao governo do Estado é mais uma estratégia da oposição que está carente de nomes para a disputa ao Palácio Paiaguás em outubro deste ano.

O parlamentar ainda ressaltou que Fávaro sempre se manteve fiel ao governador Pedro Taques, chegando até a acumular a vice-governadoria  com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente com o intuito de contribuir com resultados positivos para a administração pública estadual.

“O grupo da oposição não tem um candidato sólido e busca na base do governador Pedro Taques uma dissidência como opção. O Fávaro é uma pessoa muito transparente e, se tivesse a disposição de ser candidato ao governo do Estado nas eleições, já teria avisado toda a bancada. Mas, pelo contrário, tem sido um homem justo como vice-governador, contribuindo com o que é necessário, e sempre que assume a titularidade do cargo age com equilíbrio e serenidade”, destacou.

Questionado a respeito da bancada do PSD com relação aos projetos de interesse do Executivo, o deputado Gilmar Fabris destacou que o Parlamento é um poder independente e toda ação da qual necessita de aval do Legislativo, precisa ser avaliada em conjunto pelos 24 parlamentares.

“Não existe oposição a Mato Grosso. O que for bom para a população vamos discutir e aprovar. Se houver controvérsias, também faremos o debate e o Legislativo é o poder adequado para isto. Recentemente, aprovados a emenda do teto dos gastos públicos diante do apelo do governador de que seria necessário para garantir o equilíbrio das contas públicas”, concluiu.



Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • LULA | Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 08h20
    0
    0

    acho que agora o sr. governador esta vendo o que esta sobrando pra ele, so traia o que vale esse gilmar, quantos votos ele tem, pois se elege so comprando e trabalha com aS PORTAS DO GABINETE FECHADA, AI JUNTO A FOME COM A VONTADE DE COMER. UM EX PRESIDIARIO E UM FUTURO PRESIDIARIO. AGORA DEU.

  • Gilmar | Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 06h57
    0
    0

    Mato Grosso precisa de uma limpeza na política. Fora taques

  • João Batista Vaz da Silva | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 20h29
    11
    1

    Esse Gilmar Fabris ainda existe!!!??? Uma mala sem alça

  • Carlão | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 18h54
    8
    4

    Nem esse Sr tem o apoio do PSD, como fala em nome do psd ? Opsd tem projeto próprio e o nome è Carlos Favaro .

  • Maria taquara | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 13h04
    31
    2

    E esse ladrão é quem pra veta alguém?

  • Francisco | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 13h01
    25
    1

    Amigos isso é factóide... o senhor deputado tá com bravata querendo agradar PT. O governador irá apagar a luz do governo só...

  • Márcio | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 12h45
    28
    2

    Fabris não elege nem pra presidente de bairro, não tem moral para vetar ninguém. Carta fora do baralho. Notícia encomendada.

  • Robson Souza | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 12h37
    29
    2

    Se esse deputado pijama souber o endereço da sede do partido e provar que participou de alguma reunião do partido, tenho certeza que a executiva do PSD declara apoio a reeleição. Esse senhor não representa nada dentro do partido.

  • Adalto | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 12h33
    32
    2

    Deputado veta? Kkkkk Gilmar Fabris é carta fora do baralho, nunca teve liderança no PSD e ainda mais depois daquelas imagens com a mala de dinheiro e depois da fuga de pijama.

  • martinho | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 12h25
    30
    2

    tem medo do Taques... o problema é que o Governador ta segurando os B.O de das cartas de creditos da SEFAZ..

  • Carlos | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 12h07
    27
    2

    Esse deputado não manda em nada. Rejeitado igual ao Taques e corrupto.

  • Victor | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 11h57
    19
    3

    Quem é esse suplente de fim de mandato para definir o futuro do PSD? Neurillan e Fávaro são os líderes do PSD. A bem da verdade Neurillan Fraga tem mais apoio interno que o vice-governador.

  • Túlio | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 11h15
    46
    3

    Como diz o Taques numa democracia até criminoso fala. É o caso do deputado da mala de dinheiro Gilmar Fabris.

  • Xomano | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 11h03
    44
    3

    Kkkkkk até parece...Deputado que vive de suplencia. 3a pessoa depois de ninguém........manda muitoooo

  • Luciano | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 10h34
    38
    3

    Esse daí é o que fugiu de pijama de ursinho da PF?

  • silva | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 10h30
    42
    3

    o que esse vagabundo tem para impor alguma coisa, mais vagabundo e quem da moral para esse sujeito.

  • Nefe Nogueira | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 10h26
    42
    3

    Olhem o passado deste cidadão. Quem é ele pra falar em nome da população?

  • willian | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 10h15
    40
    3

    Isso mesmo, apoia bastante. Olha o tipo de apoiador a qual Taques está se submetendo. Não foi esse o preso por sair de pijama de casa? kkkk

  • alexandre | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 10h06
    31
    1

    Não adianta comprar todo mundo, táxis não se elege... Eleição com candidato único ? Desde que seja o malvadeza ?

  • Charles | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 09h42
    27
    1

    O que esse ladrão ta falando? Se vivessemos num país sério esse bandido estaria preso; Esse apoio ao Taques é pq Pedro Taques segura a barra desses safados todos junto ao MPE;

  • Observador | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 09h29
    17
    1

    Eu disse essa subita umildade ! Pode escrever vai sair candidato a governador ! Esse é lobo velho da política.

  • Cada uma | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 09h29
    30
    1

    Kkkk... esse deputado é o que saiu de pijama correndo da policia?

  • Observador | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 09h29
    18
    1

    Eu disse essa subita umildade ! Pode escrever vai sair candidato a governador ! Esse é lobo velho da política.

  • Antonio Carlos | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 09h20
    32
    2

    Até ex presidiário está dando golpe a favor de taques...que vergonha para esse governo dito moralista

  • Ludney | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 09h16
    37
    2

    Esse deputado não tem moral pra falar de política. Deveria estar preso.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS