Política Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 08h:31 | Atualizado:

Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 08h:31 | Atualizado:

EFEITO COPA

Deputado diz que é tarde para "chorar" por causa de nova cepa da Covid em MT

Doutor Leonardo alerta que agora é preciso evitar que novas cepas cheguem ao Estado

ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

doutor leonardo, deputado

 

Deputado federal Dr. Leonardo (SD) defendeu o envio de doses extras da vacina contra covid-19 para conter a proliferação da variante colombiana, que foi descoberta após a realização da Copa América em Cuiabá. Em entrevista à imprensa, o parlamentar, que também é medico, disse que não adianta lamentar a descoberta da nova cepa, mas evitar que novas cepas cheguem ao Estado

"O pior já aconteceu, não quero saber quem é o culpado, eu quero que o Ministério da Saúde mande mais vacinas para Mato Grosso. Não é só para faixa de fronteiras, tem que imunizar a população em massa. Não adianta chorar o leite derramado", disse.

Neste mês, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirmou que duas pessoas das delegações da Copa América testaram positivo para a covid-19, pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen-MT).

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que desde o início se posicionou contra o campeonato, culpou o governador Mauro Mendes (DEM) pela descoberta da nova variante. Na ocasião, o gestor também reiterou o pedido de doses extras da vacina ao Ministério da Saúde.

O parlamentar, por sua vez, defendeu a organização da competição em Cuiabá e disse que o risco era previsto. "A organização foi muito boa, a sede Cuiabá foi uma das mais elogiadas do país, tanto que a Seleção Brasileira queria jogar aqui e não pôde. Infelizmente tinha esse risco e isso aconteceu. Vieram jogadores contaminados de outros país e trouxeram a variante. É uma pena, mas agora precisamos de mais vacina, até mesmo para evitar que uma nova variante saia daqui", finalizou.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Nasser okde

    Sábado, 24 de Julho de 2021, 06h35
  • Votei nesse deputado, mas se arrependimento matasse eu teria morrido antes da covid-19.
    0
    0



  • ELOI WANDERLEY DA SILVA

    Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 12h15
  • Sou morador de Cuiabá, porém sou cacerense, então vorei nesse deputado Dr. Leonardo contudo não mostrou a que veio, é só oba, oba. Mudarei de deputado nas próximas eleições.
    8
    0



  • Ademir

    Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 10h49
  • Os caras do Caos , só vivem disso, oba oba!!!! Meros fracassados e sem fatos!!!! Estamos com 50% imunizados em Cuiabá , conversa esta da Cepa aqui, somente fazem isso para conseguirem tumultuar como sempre e roubarem com mais dinheiro que virá!!!! Nunca se atentam á fatos e sim meros expectadores das Trevas!!!!
    7
    0



  • JOSE FERNANDO

    Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 09h30
  • Meu caro deputado ate entendo os senhores falar que teve 2 casos de covid19 na delegação da Colombia na copa america e que e de uma cepa colombiana , agora venho perguntar ao Deputado se apos a Copa America se alguma pessoal que reside no estado de MATO GROSSO ou melhor na CAPITAL Cuiabá onde foi realizado os jogos testou positivo para covid19 e que ficou comprovada que o positivo desta pessoa e da cepa Colombiana acho eu que falar e fácil deputado bom e provar que tivemos pessoas infectada pela cepa Colombiana em Cuiabá após os jogos , por fim se o senhor tem este exame onde aponta a pessoa infectada pela cepa que o senhor traga para vermos ai darei razão aos senhores em reclamar ok. OBS não estou defendendo ninguem nem MM e nem EP só quero que prove que teve resultado positivo pra tal cepa ok
    6
    0



  • João Paulo

    Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 08h43
  • Mas nunca vai ser tarde pra ferrar político malandro que votou a favor do fundo eleitoral e político que traiu o povo.
    8
    0



  • Coveiro

    Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 08h41
  • Uma nova Cepa, com patente de anos....kkkk
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet