O deputado estadual Max Russi (PSB) fez uma defesa do pôquer em sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Russi afirmou que vê o pôquer como um esporte da mente e citou a presença dos jogadores Neymar e Ronaldo no evento.
O parlamentar apresentou uma moção de aplausos para dois jogadores do Estado pelo desempenho conquistado no torneio nacional BSOP (Brazilian Series of Poker), em São Paulo. Os jogadores homenageados pelo deputado são Luiz ‘Lucke’ Santos e Douglas Zimmermann, conhecido como 'Harry Potter’. “Eles fizeram bonito num torneio com mais de 1,6 mil participantes”.
Ele citou que o poder público deve enaltecer os esportistas que se destacam em nível nacional, independente da modalidade que praticam. “O pôquer é um esporte da mente que tem crescido no Brasil como um todo e quando um mato-grossense, em qualquer esporte, ganha destaque nós temos que apoiar, destacar e incentivar”, completou.
'Lucke’ terminou na segunda colocação do ‘Main Event’ entre 1.659 entradas e levou pouco mais de R$ 365 mil. Já Zimmermann cravou o Main Event Light Turbo e levou os R$ 63.480 mil reservados ao campeão do evento que teve 334 entradas.
Essa não é a primeira vez que uma figura pública sai em defesa do poker. Nomes como o ex-ministro do esporte Aldo Rebelo e o senador Antonio Carlos Rodrigues já declararam seu apoio em outras ocasiões, sem contar os diversos atletas que se apaixonaram pelo jogo, como o surfista Gabriel Medina, o ex-nadador Fernando Scherer e o piloto Thiago Camilo.
bruna
Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2015, 20h25Nilson Teixeira
Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2015, 18h13