Um comentário em uma rede social rendeu uma ação por danos morais contra uma internauta, em Mato Grosso. O processo é movido pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que pede uma indenização de R$ 20 mil por conta de uma postagem feita por Sandra Luiza Bender, na página do Facebook do parlamentar.
De acordo com a ação, Sandra Luiza comentou em um vídeo postado pelo deputado, no dia 21 de junho, que ele seria proprietário de mais de 40 lotes em um projeto de assentamento. A ação tramita na Terceira Vara de Campo Verde.
A mesma mulher também foi acionada judicialmente pelo prefeito de Itanhangá, Edu Laudi Pascoski, pelo crime de difamação. Segundo Cattani, a postagem “é sem dimensões na rede mundial de computadores, sendo igualmente sem precedentes os danos que o querelante está e continuará a experimentar, se não houver intervenção do Poder Judiciário”.
Cattani pede uma indenização de R$ 20 mil a titulo de dano moral, além da condenação na esfera criminal da mulher, pelo suposto crime de difamação. A ação foi protocolada pelo parlamentar na última quinta-feira (30).