O deputado Diego Guimarães (Republicanos) disse que seu partido, comandado pelo vice-governador Otaviano Pivetta, ainda não declarou apoio oficial a nenhum pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá e por isso seu nome ainda está à disposição para disputar o pleito deste ano. Ele destacou ainda os feitos da atual gestão do Paiaguás sob o comando do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, que na visão dele é uma das maiores lideranças do estado.
"Eu acredito que o grupo do Republicanos, capitaneado pelo Pivetta, tem bons exemplos de gestão em seu histórico pessoal porque a gestão Mauro Mendes não é só ele, o Mauro tem suas qualidades, sua capacidade de gestão, mas quem vive no Paiaguás sabe que o Pivetta é um dos grandes responsáveis pelo sucesso dessa gestão. É isso que acredito que Cuiabá precisa hoje, debater ideias e soluções e não pessoas", declarou na última terça-feira (21) ao Jornal da Cultura FM.
A troca de gentilezas ocorreu após o vice-governador dizer que que Diego é um bom quadro caso a sigla resolva lançar algum candidato para concorrer ao Alencastro. "Estamos conversando, o Diego é uma jovem revelação. Acho que consenso não existe em partido ou lugar nenhum, mas ele se mostra como um bom quadro, tem um brilhante futuro e vamos aguardar", elogiou Pivetta.
Apesar do elogio, a tendência é que o partido apoie a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), que tem como maior "cabo eleitoral" o governador Mauro Mendes (UB). Diego, porém, enfatizou que a legenda ainda não declarou apoio a nenhum candidato de forma oficial.
"Fico feliz com uma fala dessas, a gente tem discutido, tenho colocado meu nome à disposição do partido e eu sei que é uma construção que hoje está bem polarizado em três candidatos. Sei que o diretório municipal tem uma inclinação em caminhar com o Botelho, mas eu ainda acredito que Cuiabá precisa de um debate mais rico", apontou Guimarães.
O parlamentar avalia que a população cuiabana quer uma dose de razoabilidade, bom senso e novidade e não de continuísmo para o sucessor do atual gestor, Emanuel Pinheiro (MDB). "Infelizmente o que a gente vê no cenário político de Cuiabá ainda é o debate de pessoas, um falando mal do outro, dizendo que o outro não presta e aqui fica a reflexão para aqueles que vão disputar: a população está cansada e quer saber quem vai resolver os problemas da cidade", alertou o legislador.
Questionado sobre quem irá apoiar, Diego declarou que irá seguir a orientação de sua sigla, no entanto pontuou que antes quer debater para ouvir as propostas de todos e entender o que a cidade tem a ganhar com cada candidatura. "Não podemos fazer eleição de oba-oba. Não é porque Botelho é apoiado pelo Mauro Mendes que ele merecer ser prefeito. Se ele quer mesmo o que ele tem a oferecer para nossa cidade? Quais são as ações que ele pretende implementar? Definido o melhor projeto, ai o Diego tende a seguir a escolha que o partido vier fazer", encerrou.
VICE - Na última segunda-feira (20), o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso), José Wenceslau Júnior, o "Júnior da Verdão", afirmou estar à disposição do Republicanos, e preparado para ser o vice na chapa de Eduardo Botelho. Em entrevista ao Jornal de Meio Dia, da TV Vila Real, o proprietário da rede de lojas de construção Verdão ressaltou seus 43 anos no ramo empresarial e disse que a capital merece term "bons gestores".
SOFYA MARTINELLO
Domingo, 26 de Maio de 2024, 20h33Lud
Domingo, 26 de Maio de 2024, 19h13Leandro
Domingo, 26 de Maio de 2024, 16h55