17 de Fevereiro de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 14h:34 | Atualizado:

PRÉ-CANDIDATO

Deputado quer Mauro "neutro" na eleição ao Senado


Gazeta Digital

Deputado federal e cacique do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB) se colocou na disputa pela vaga aberta no Senado após a cassação de Selma Arruda (PODE). O experiente político lançou uma pesquisa interna, na modalidade qualitativa, com o seu nome e de outros membros da legenda para avaliação.

"Lançamos uma pesquisa e vamos aguardar o resultado. Se ela indicar a nossa viabilidade, estou pronto para disputar o senado", disse o parlamentar ao . 

Carlos Bezerra, que está em silêncio desde que se confirmou a cassação da juíza aposentada, decidiu colocar o MDB no centro das discussões da eleição suplementar. Com a entrada do MDB na disputa ao Senado, já são 6 partidos que compõe a base do governo Mauro Mendes (DEM) que entra na briga pela vaga. 

Diante da quantidade de pré-candidatos, Bezerra defende que o governador Mauro Mendes (DEM) fique de fora das articulações. 

"Espero que o governador fique neutro, não participe diretamente das articulações. Com tantos nomes da base do seu governo, o melhor é evitar se indispor com as lideranças", sugeriu o emedebista que já foi governador de Mato Grosso. 

Já em relação ao movimento liderado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e os irmãos Júlio e Jayme Campos (DEM), o cacique foi curto e grosso. "O Emanuel vai seguir o que o partido deliberar e ponto final. Ele pode articular e se movimentar. Mas a decisão final é da direção do partido". 

Carlos Bezerra tem 78 anos e foi o único deputado federal do estado que conseguiu se reeleger em 2018 para o seu 10º mandato como parlamentar. Bezerra já foi prefeito em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), governador, deputado estadual e federal e senador.

 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • andre | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 15h57
    3
    2

    É MELHOR ELE FICA NEUTRO MESMO, POIS NÓS, OS SERVIDORES PÚBLICOS, ESTAMOS PRONTO PARA O DAR O TROCO EM QUEM ELE FOR FAZER CAMPANHA

  • Amosil | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 14h48
    6
    1

    Esse q tem aposentadoria d Governador,senador,Dep Federal TEM VOTOS,AGREGA PARTIDOS ? LEMBREMOS Q ESTA DEVENDO CHEQUES D CAMPANHA

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS