13:25
No fim da tarde desta quinta-feira (8), o deputado estadual Ondanir Bortolini, Nininho, anunciou sua filiação ao partido Republicanos. Mais cedo o já havia noticiado a saída do político do PSD de Carlos Fávaro e avaliava convites de algumas siglas.
Em nota, o parlamentar afirmou que os ideais do grupo estão mais alinhados com seu posicionamento e valores de família, o desenvolvimento regional e a boa gestão pública. O ato de filiação ainda ocorrerá, mas a data não foi divulgada no momento. “É uma nova etapa da minha trajetória política. Estou confiante de que, ao lado do Republicanos, poderei contribuir ainda mais com o crescimento dos nossos municípios e com as pautas que interessam ao povo de Mato Grosso”, afirma Nininho em nota.
Ainda conforme o comunicado, a decisão foi tomada após diálogo com lideranças estaduais e nacionais da legenda, com o objetivo de fortalecer sua atuação parlamentar e ampliar a articulação de políticas públicas em benefício da população mato-grossense.
No dia 9 de abril, o presidente do PSD no estado, ministro Carlos Fávaro, assinou documento que autoriza de forma irrevogável e irretratável a desfiliação de Bortolini, garantindo que o PSD não buscará na Justiça Eleitoral a retomada do mandato em razão da mudança partidária.
Alinhado com o bolsonarismo, o político já havia manifestado, por diversas vezes, o desejo de deixar a legenda. Em tom diplomático, o parlamentar ponderou que o alinhamento da sigla com a esquerda e o governo Lula não seria compatível com seu posicionamento político.
Cada coisa
Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 09h46pedro
Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 08h07