O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) avaliou negativamente o fato do prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) visitar com frequência a Câmara de Vereadores. O político interpreta as idas ao parlamento municipal como uma forma de intromissão do chefe do Executivo nas ações do Legislativo.
“Eu não vou fazer julgamento dele dentro da atuação dele de ir na Câmara ou não, mas eu não gostaria que o governador ficasse todo dia aqui. Se o governador ficasse todo dia aqui, significa que ele estaria interferindo”, argumentou.
Para o parlamentar, quando necessárias, as visitas do governador Mauro Mendes à Assembleia Legislativa são esporádicas e ele é bem recebido. “Todo dia aqui, não né? Ele tem que fazer a função dele de Executivo e nós de deputados”, acrescentou.
Apesar da crítica, o deputado afirmou que espera pelo menos 6 meses para formar opinião da reação de prefeitura e Câmara.
Botelho, que almejava chegar ao Palácio Alencastro, perdeu as eleições municipais de 2024 ainda em primeiro turno. Disputaram Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) em segundo turno, com a vitória do liberal com 171.324 votos, na ocasião 53,80%.
Parlamentares da Câmara de Vereadores como Maysa Leão e Daniel Monteiro, ambos do Republicanos, criticaram as idas de Brunini ao parlamento de forma semanal. Segundo Maysa, as visitas "não planejadas" do gestor causam interrupções que comprometem a discussão de temas de interesse da população. O vereador Daniel Monteiro avaliou que a presença do prefeito nas sessões da Câmara de Vereadores tem sido “excessiva”.
Lazaro
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 22h09Senadinho cuiabano
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 21h20Silvio Cardoso
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 20h51Paulo Henrique
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 19h23Dr. Valdemar Mendonça
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 19h00