O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) foi entrevistado no quadro Papo das Seis desta quarta-feira (8). Ele falou sobre a economia do estado, déficit financeiro, arrecadação e incentivos fiscais.
Lúdio Cabral declarou que governar é um esforço que envolve mobilização de esforços humanos com a ajuda de servidores e poderes públicos, além do poder Legislativo.
“O governo acha que a crise do estado é resultado do crescimento das despesas, mas no meu entendimento o problema não é só o crescimento das despesas, mas a desconexão no crescimento da arrecadação e a economia do estado”, disse.
O deputado defende a revisão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “O orçamento deste ano tem um déficit de R$ 1,7 milhão e foi aprovado com esse déficit. Se o crescimento da arrecadação estivesse conectado com o crescimento economia dos últimos 16 anos, nós teríamos R$ 2 bilhões a mais neste ano em arrecadação de ICMS”, comentou.
Lúdio é a favor da taxação do agronegócio para aumentar a arrecadação no estado. “Determinados produtos recebem mais incentivos do estado para obter maior ganho e produtividade. Para que o estado arrecade mais, é preciso deixar de penalizar toda a população com o ICMS da energia elétrica”, opinou.
Lúdio foi eleito com 22 mil votos nas últimas eleiçõ
jose mattos
Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019, 14h42Ex eleitor
Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019, 13h37sediclaur
Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019, 13h34+Rog?rio
Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019, 12h24Juca Curimba
Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019, 11h04