Em Mato Grosso, a presidente Dilma Rousseff (PT) continua liderando a disputa rumo ao Palácio do Planalto, com a preferência de 48% dos eleitores, segundo a pesquisa Vox Populi, realizada entre os dias 21 e 14 de março com 1 mil entrevistados em todo o Estado.
Em segundo lugar aparece o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), com 15% da preferência. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é o terceiro, com 6%. Já o pastor Everaldo Pereira (PSC) conta com 2% do eleitorado. Com 1% cada, aparecem na pesquisa: Magno Malta (PR), Levy Fidelix (PRTB) e Randolfe Rodrigues (PSOL). Os que disseram que vão anular o voto ou votar em branco são 7% e os indecisos são 20%.
A presidente Dilma Rousseff também é líder em rejeição em Mato Grosso. Do total de entrevistados, 18% disseram que não votariam nela de jeito nenhum. Aécio Neves também é o segundo, com rejeição de 9%. O pastor Everaldo Pereira tem rejeição de 7% e Eduardo Campos de 4%. Eymael (PSDC), Levy Fidelix, Randolfe Rodrigues e Magno Malta têm 3% de rejeição cada um.
Na modalidade de pesquisa espontânea, a presidente Dilma Rousseff lidera com 24% da preferência, seguida por Aécio Neves com 4% e do ex-presidente Lula com 3%. O governador Eduardo Campos e o ex-governador José Serra (PSDB) foram lembrados por 1% dos entrevistados cada. Em Mato Grosso, 62% dos eleitores ainda não sabem em quem votar para presidente da República.