Política Sábado, 20 de Setembro de 2014, 11h:53 | Atualizado:

Sábado, 20 de Setembro de 2014, 11h:53 | Atualizado:

Notícia

Djalma Mendes será homologado defensor geral

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Após dez anos, o cargo de Defensor Público-Geral do Estado será novamente pleiteado por candidato único, sendo ele o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, que vai à reeleição. As inscrições para a escolha do Defensor-Geral e Conselheiros da Instituição para o biênio 2015/2017 se encerraram nesta sexta-feira (19), às 18h.

A eleição será realizada em sete de novembro, das 13h às 17h30, na Sede Administrativa da Defensoria, localizada na Capital do Estado, e a apuração dos votos ocorrerá imediatamente após o término da votação. A nomeação do Defensor-Geral, por sua vez, é prerrogativa do Governador do Estado, que tem até 30 de novembro para oficializar a decisão.

Todos os membros da Instituição estão aptos a votar tanto para Defensor-Geral quanto para Conselheiro, sendo que o voto é direto, secreto, plurinominal e obrigatório para todos os Defensores Públicos do Estado.

Compõem a Comissão Eleitoral, responsável pela condução do pleito, os Defensores Aline Carvalho Coelho (Presidente), Gonçalbert Torres de Paula (Secretário) e Tânia Regina de Matos (Membro). As inscrições deferidas serão encaminhadas para publicação no Diário Oficial até 48h após o fim do prazo para inscrição.

Histórico

Desde o início das eleições para escolha de Defensor-Geral, em 2002, já passaram pelo cargo os Defensores Públicos, Fábio César Guimarães Neto (2002 – 2004/2004 – 2006), Helyodora Carolyne Almeida Rotin (2006 – 2008), Djalma Sabo Mendes Júnior (2008 – 2011), André Luiz Prieto/ Hércules da Silva Gahyva (2011 – 2013), Djalma Sabo Mendes Júnior (2013 – 2015).

A Defensoria foi instalada em Mato Grosso em 1999, até 2002, no entanto, a escolha do Defensor-Geral era feita exclusivamente pelo Governador.

Conselheiros

Disputam o cargo de Conselheiro Superior da Instituição os Defensores Públicos, Alex Campos Martins, Augusto Celso Reis Nogueira, Diogo Madrid Horita, Elianeth Gláucia de Oliveira Nazário Silva, José Carlos Evangelista, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, Maria Luziane Ribeiro e Rafael Rodrigues Pereira Cardoso. O Conselho é formado por seis membros e cada Defensor Público pode votar em até seis nomes.

Hoje

O cargo de Defensor Público-Geral é ocupado hoje por Djalma Sabo Mendes Júnior e o Conselho Superior é formado pelos Defensores Públicos, Danielle Pereira Vilas Bôas Biancardini, Erinan Goulart Ferreira, José Edir de Arruda Martins Júnior, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, Márcio Bruno Teixeira Xavier de Lima e Tânia Regina de Mato.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet