Política Segunda-Feira, 24 de Março de 2025, 22h:09 | Atualizado:

Segunda-Feira, 24 de Março de 2025, 22h:09 | Atualizado:

SORRISO-SINOP

Duplicação custará R$ 28 milhões em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-163.jpg

 

Nesta segunda-feira (24), foi assinada a ordem de serviço para a duplicação da BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Sorriso. A assinatura, que aconteceu durante a abertura do Show Safra Mato Grosso 2025, contou com as presenças do governador Mauro Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta, do prefeito Miguel Vaz e do vice Joci Piccini, além de outras autoridades e lideranças do setor produtivo.

A duplicação da BR-163, realizada pela Nova Rota do Oeste, é uma conquista histórica para a região, atendendo a uma demanda antiga do setor produtivo e da população. O trecho a ser duplicado terá 50.8 km, com 2 viadutos e 1 ponte, no valor de 427.8 milhões. 

A BR-163 é um dos principais corredores logísticos do país, e a duplicação desse trecho garantirá melhor mobilidade, redução de acidentes e maior eficiência no escoamento da produção. Com o início dos trabalhos previsto para os próximos meses, a expectativa é que a obra impulsione ainda mais o crescimento dos municípios e a competitividade do agronegócio mato-grossense.

As lideranças presentes reforçaram a importância desse investimento para o futuro de Mato Grosso. O governador Mauro Mendes disse que a obra é um presente para Lucas do Rio Verde e Sorriso. 

"A cidade de Lucas é espetacular, é uma das melhores cidades do estado de Mato Grosso, construída ao longo dos anos com a participação de todo cidadão que vive aqui. Tem uma mão forte do Pivetta, como três vezes prefeito, outros que contribuíram, mas afinal de contas a cidade é o resumo de todos que aqui vivem. Hoje nós teremos a assinatura da ordem de serviço da BR-163, um presente para Lucas até Sorriso. Esse é um trabalho que vem sendo feito nos últimos dois anos pelo Governo do Estado. Hoje o resultado está aí, obras acontecendo, obras iniciando ao longo desse ano, nós vamos ter 100% da rodovia, de Cuiabá até Sinop, ou em obras ou finalizando obras. Não só a duplicação, mas também obras de infraestrutura, anéis viários e viadutos que são extremamente necessários para o desenvolvimento do Estado", disse o governador. 

Para o prefeito Miguel Vaz, essa é a realização de um sonho. "A etapa final para nós aqui em Lucas do Rio Verde, que vai para a execução, é um sonho de muitos anos, que é a duplicação da BR-163. Para nós é uma gratidão, é um momento muito importante essa assinatura. Com isso ganhamos muito porque primeiro a qualidade de vida, evidentemente que muitos acidentes aconteceram, então tudo isso pode ser evitado com a duplicação da BR-163 e mais do que. Isso é a parte do trânsito, a parte do transporte que ganha muito com isso, porque a rodovia ela se torna muito mais eficiente e duplicada, fazendo assim uma economia no transporte que gera mais competitividade, seguramente mais investimentos aqui para a nossa região", ressaltou o prefeito. 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • oliver

    Terça-Feira, 25 de Março de 2025, 09h50
  • so nao entendi nada, o titulo da materia fala de sorriso a sinop mas a materia fala dde lucas a sorriso, piorou quando disse que sera da 50,8km, nao sabia que era tao perto sorriso a lucas.
    0
    0



  • claudio cezar fim

    Terça-Feira, 25 de Março de 2025, 08h34
  • R$ 8.421.259,84 - oito milhões, quatrocentos e vinte e um mil, duzentos e cinquenta e nove reais e oitenta e quatro centavos - eis o preço por km.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet