Vereadora Edna Sampaio (PT) afirmou que não vai ser usada como “boi de piranha” para que o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), possa “proteger” o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de uma possível cassação.
“Não aceito ameaça, não aceito esse constrangimento e não vou ser ‘boi de piranha’ para Chico 2000 proteger o seu chefe político. Violência política de gênero é crime e eu vou sempre denunciar", afirmou.
O vídeo publicado, Edna denuncia uma suposta intimidação feita por Chico 2000. Nele, a vereadora exibe o trecho de um pronunciamento do parlamentar em plenário, onde ele afirma ter registrado boletim de ocorrência contra ela, por conta de "vídeos fakes", publicados por Edna.
Chico 2000 chegou a solicitar à Justiça a remoção das postagens, mas o pedido foi negado pela juíza Lúcia Peruffo, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Para Edna, o parlamentar sempre utiliza os meios e recursos da Câmara para proteger Emanuel.
"Ele, que sempre foi da base, sempre esteve ali para utilizar recursos e mecanismos para proteger o seu chefe político, está fazendo isso neste momento ao autorizar a criação de uma Comissão Processante contra mim, sabendo da ilegalidade dessa comissão, uma vez que aquela que foi aberta no ano passado ainda não foi concluída", disse ela.