Política Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2023, 15h:55 | Atualizado:

Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2023, 15h:55 | Atualizado:

RACHADINHA

Edna fala em formação de complô para cassar seu mandato

 

ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Edna Sampaio

 

Vereadora Edna Sampaio (PT) supôs que vereadores aliados ao grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do governador Mauro Mendes (União) se uniram para armar um complô e cassar o seu mandato por um suposto esquema de rachadinha.

Em entrevista ao programa Tribuna (rádio Vila Real 98.3 FM) na manhã desta sexta-feira (13), a parlamentar voltou a negar qualquer tipo de irregularidade com uso da verba indenizatória do seu gabinete e disse que vai se defender na Justiça.

“Porque eles votaram em consenso contra mim? Eles fizeram um acordo. A base do prefeito Emanuel Pinheiro que quer enfraquecer o Partido dos Trabalhadores. Além disso, também existe uma vontade dos agrupamentos, a maioria ali é de base bolsonarista. O maior ato de eroismo do bolsonarista é cassar uma petista. Tem também o grupo ligado ao grupo do Mauro Mendes que eu não sei qual foi aliança ali com o voto”, disse.

Edna Sampaio foi investigada por supostamente operar um esquema de “rachadinha” em seu gabinete com a participação do marido, o servidor público do Estado, Willian Sampaio (PT), e de sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha Oliveira Abreu, que teria transferido R$ 20 mil para uma conta-corrente da petista referentes a quatro parcelas da verba Indenizatória destinada à chefe de gabinete. O caso passou a ser investigado pela Comissão de Ética.

No dia 18 de agosto, a equipe jurídica da vereadora conseguiu suspender os trabalhos da comissão alegando cerceamento de defesa e descumprimento do Regimento Interno da Casa Legislativa, uma vez que as oitivas de testemunhas foram públicas e transmitidas pelo Youtube.

No entanto, no dia 15 de setembro, Alcântara revogou a própria decisão e determinou a retomada da investigação, sob a condição de que fossem ouvidas quatro testemunhas arroladas por Edna Sampaio. A comissão, no entanto, alega que Edna qualificou apenas uma das pessoas que seriam ouvidas e concluiu o processo.

Após a comissão finalizar o processo pela segunda vez, a petista pediu a nulidade do processo, sob o argumento de que o prazo regimento de 90 dias para apuração já havia sido ultrapassado e também que suas testemunhas não foram devidamente ouvidas.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Donizeti Aparecido de Andrade

    Domingo, 15 de Outubro de 2023, 09h36
  • Procura outro trabalho não soube se valorizar tem que pagar por isso ,até quando vamos viver com a corrupção na política não sabemos em quem confiar ,muitos entra no mundo político, pensando em seu interesse particular com interesse de ficar Rico já no primeiro mandato a população que se dane essa e minha opinião
    0
    0



  • ROBERTÃO

    Sábado, 14 de Outubro de 2023, 08h13
  • Vereadora o prefeito paletó não ti ajudou em nada? Dr. Lúdio, Barranco, tou para sair desse PT, só prestigia MM, Jayme, Magi, etc, nós pobres estamos percebendo que o governo do Presidente Lula é só dos ricos,os aposentados do INSS estão passando por dificuldade,os banqueiros mandando como sempre.
    1
    1



  • De olho

    Sábado, 14 de Outubro de 2023, 04h38
  • Entrou na dança cuidado p o tigrão não te pegar kkkkkkkkkkkkk se tivesse ficado na UNEMAT tava com a carreira de um servidor público exemplar mais os valores ($) subiu p cabeça levou a famosa LAPADA KKKKKK
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet