Política Quarta-Feira, 22 de Maio de 2024, 14h:08 | Atualizado:

Quarta-Feira, 22 de Maio de 2024, 14h:08 | Atualizado:

CACHIMBO DA PAZ

Eleição da Mesa da Assembleia pode levar deputado ao TCE-MT, revela Campos

Júlio prevê ainda Janaína na 1ª secretaria e Beto como líder do Governo

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mesa.jpg

 

A eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2025/2026 promete ser acirrada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e pode resultar até mesmo na ida do deputado Dilmar Dal Bosco (UB) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). Quem revela isso é o deputado Júlio Campos (UB), que acredita que após quase 30 anos pode haver uma disputa com duas chapas. 

O atual presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (UB), não irá se candidatar a nenhum cargo, uma vez que está focado em seu projeto de candidatura à prefeitura de Cuiabá. Com isso, o cacique avalia que é natural o atual primeiro-secretário, Max Russi (PSB), se candidatar à presidência, mas alertou que nem o colega está "seguro".

"Nem o Max Russi está seguro. Hoje, ele é quase um pré-candidato muito bem consolidado, mas o processo sucessório vai depender de entendimentos para os demais cargos da Mesa Diretora. Hoje, é aceita com tranquilidade a possibilidade de ser o Max presidente, mas quando vem a disputa para os demais cargos, há duas correntes que estão dialogando, se complementando para evitar bater chapa. Caso contrário, poderá ter uma eleição com duas chapas para a Mesa Diretora", declarou em entrevista à TV Vila Real, nesta quarta-feira (22). 

JANAÍNA E BETO

As duas correntes a que o cacique se refere são a da atual vice-presidente do Parlamento, Janaína Riva (MDB) e o do deputado Alberto Machado, o Beto Dois a Um (UB). Nos bastidores os dois "brigam" para ocupar a vaga deixada por Russi na primeira-secretaria. Questionado sobre em qual chapa Júlio Campos estará, ele se esquivou, mas fez uma série de elogios a Janaína.

"Beto não me procurou e nunca falou pra mim que é candidato. Ele disse que está à disposição para compor a Mesa. E a Janaína é uma candidata à primeira-secretária quase que natural. Ela vem fazendo um trabalho para ser presidente e é até uma homenagem a 52% do eleitorado feminino de Mato Grosso para Janaína continuar na Mesa da Diretora. É um bom nome, tem uma boa aceitação e não há porquê ela não ser uma forte candidata", enfatizou.

Por fim, o parlamentar disse que o caminho natural para Beto é ser o líder do Governo revelando que o atual braço direito do governador Mauro Mendes (UB), o deputado Dilmar Dal Bosco, teria pretensões de ocupar uma cadeira na Corte de Contas Estadual. "É um deputado atuante e substituto natural do Dilmar. O Dilmar também tem pretensões de ir para o Tribunal de Contas", revelou Campos. 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • RÚZIO DA COSTA COUTINHO

    Quarta-Feira, 22 de Maio de 2024, 16h43
  • Será uma homenagem a Mato grosso um homem público como o senhor que já ocupou todos os cargos a nivel estadual e federal sentar na cadeira de presidente da assembléia e receber com sua carísma os anseios do povo matogrossense e por em votação. Obrigado DEPUTADO JÚLIO CAMPOS por sua dedicacão a Mato- grosso e nossa gente.
    1
    7



  • Alencar

    Quarta-Feira, 22 de Maio de 2024, 14h48
  • Só treta, qual qualificação técnica tem esses políticos p irem p o TC? Complicado. Uma vergonha. Só arranjo.
    11
    1



  • Eurides

    Quarta-Feira, 22 de Maio de 2024, 14h13
  • Puro jogo de empurra para beneficiar alguns, por isso que membros do TCE deveria ser por qualificação de CONCURSO.
    11
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet