O vice-prefeito de Canarana, Vilson Biguelini (UB), deverá ser o novo prefeito da cidade, a partir de 2025. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo instituto Índice Pesquisas, que indica a vitória do empresário no pleito do próximo dia 6 de outubro.
A amostragem revelou ainda que ele possui a menor rejeição junto aos eleitores do município. O vice-prefeito foi o mais lembrado pelos eleitores na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor.
Ele registrou 38% das intenções de voto contra 31,5% dos entrevistados que afirmaram que votariam na médica pediatra Cláudia Gervazoni (PL). Outros 29,5% não souberam ou não quiseram responder, enquanto 1% citou nomes que não disputarão a eleição.
Na modalidade estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Vilson Biguelini registrou 54% das intenções de voto, contra 42% de Cláudia Gervazoni. Outros 4% não souberam ou não responderam ao questionamento feito pelo instituto.
No quesito rejeição, onde é questionado aos eleitores em quem eles não votariam de forma alguma, o nome da Dra. Cláudia Gervazoni foi citado por 37% dos entrevistados, enquanto Vilson Biguelini teve apenas 30% apontando serem contrários a ele. Outros 33% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos.
O instituto Índice Pesquisas entrevistou 557 pessoas em Canarana entre os dias 28 e 30 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-05330/2024.