12 de Agosto de 2020,

Artigos

Política

A | A

Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 14h:58 | Atualizado:

SINAL DADO

Em inauguração, Emanuel reconhece legado dos antecessores em Cuiabá

emanuel-cmei.jpg

 

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira dama Márcia Pinheiro receberam nesta segunda-feira (5), no bairro Altos da Serra, região norte de Cuiabá, a família Borbon Neves para entrega de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A unidade educacional, que leva o nome da matriarca da família (in memoriam) - CMEI Regina Pia Padilla de Borbon Neves, irá atender 240 crianças, de zero a cinco anos, em dois períodos, ou 112 em período integral. 

Em uma noite marcada pela saudade, familiares, políticos e autoridades acompanharam a entrega emocionada de mais unidade educacional concluída pela gestão Emanuel Pinheiro que em um ano e um mês entregou cinco CMEI. A meta da gestão é inaugurar um total de 11 Centros Municipais de Educação Infantil até 2020 e, assim, beneficiar todas as regiões da capital se tornando uma gestão cada vez mais inclusiva e voltada para a população, em especial, aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Durante a entrega da obra, Emanuel Pinheiro destacou a presença do ex-prefeito Mauro Mendes e da ex-primeira dama Virginia Mendes, lembrando que toda gestão é um processo contínuo de ações em prol da população. “Além do CMEI que estamos entregando aqui hoje, estamos trabalhando no asfalto que começou com Chico Galindo, Mauro deu sequencia e eu vou concluir e entregar cem por cento do asfalto nos bairros Altos da Serra I e II, para que eu também possa deixar um legado ao meu sucessor”, frisou o prefeito.

Em relação à homenageada, Emanuel Pinheiro prestou suas considerações a toda à família, reverenciando em particular um dos ícones mato-grossense, o doutor Gabriel Novis Neves. “Em seu nome quero saudar toda sua honrada família e, nada mais justo que um grande equipamento comunitário receba o nome de Dona Regina. Falar do doutor Gabriel é falar do nosso eterno reitor, fundador da nossa Universidade Federal de Mato Grosso, que por mais de 10 anos comandou um dos mais importantes estabelecimentos de ensino do país. Devemos muito a ele o avanço da educação pública em nosso Estado. Temos essa dívida saudável na educação com ele e com sua esposa Dona Regina, que ajudaram a construir uma sociedade punjante, desafiadora e cheia de perspectivas incríveis”, agradeceu o prefeito.

Muito emocionado dr. Doutor Gabriel Novis Neves disse algumas palavras em agradecimento. “Quero cumprimentar o Prefeito Emanuel Pinheiro, pois nos que trabalhos na vida pública e nós sabemos como é tocar uma obra pública. Mandar o meu abraço a todas as pessoas do Altos da Serra que recebem essa obra tão importante. E agradeceu ao ex-prefeito Mauro pela sugestão do nome da minha querida esposa”, disse o doutor.

Para o secretário de Educação de Cuiabá, Rafael Cotrim esta é mais uma etapa concluída na empreitada que o prefeito determinou. “Para mim é um orgulho estar aqui hoje homenageando a esposa do Doutor Gabriel, tamanha a representatividade que Dona Regina tinha em Cuiabá. Entregando um equipamento de muita qualidade para pessoas que realmente precisam e vão poder desfrutar de um serviço de qualidade”, completou Rafael. 

Ansiosos em conhecer o lugar onde seus filhos ficarão aos cuidados do município, pais e crianças foram conhecer as instalações da nova unidade. “Gente, eu estou muito impressionada. Nunca imaginei que nossas crianças iam poder usufruir de uma estrutura dessas”, comentou a dona de casa Carla Patrícia de Oliveira, mãe de três filhos dos quais dois deles vão poder utilizar o CMEI.  

CMEI 

A unidade segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e são do tipo B. Construída com recurso do governo federal e contra partida do município.  As obras do CMEI Regina Pia Padilla de Borbon Neves, recebeu investimentos que  totalizaram R$ 2.604.612,88. O local, conta com 08 salas de aula,  berçário, maternal, educação infantil I e II, brinquedoteca, espaço solarium, refeitórios, sanitários e área administrativa. Tendo como diretora Mara Márcia Silva.

Obras entregues

Em sua gestão o prefeito Emanuel Pinheiro já entregou os CMEI  Vereador Júlio Pinheiro, no Residencial Francisca Loureira Borba, na região do Osmar Cabral;  o CMEI Antônio Batista Cruz, no Residencial Avelino Lima Barros,  e o CMEI Jornalista Marcos Coutinho no Bairro Nova Esperança II, todos em 2017. Recentemente, em 30 de janeiro, foi entregue o CMEI Prof.ª Marilia Inês Pedrollo Salomoni no bairro Santa Terezinha. As duas novas unidades devem entrar em funcionamento ainda neste semestre e, oferecerão o programa Hora Estendida.

 



Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Alex | Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 20h10
    0
    0

    Gente parabéns porque?por desviar dinheiro do paletó ?faça me favor tinha que estar preso .

  • Jose Amado | Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 18h04
    3
    1

    Parabéns Prefeito... O senhor tem feito um trabalho extraordinário. Cuiabá nunca mais sera o Mesmo.. Parabéns

  • TERESINHÁ MONTEIRO AGENTE POLIC CIAL APO | Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 16h03
    3
    2

    Parabéns prefeito , queremos um CEMEI no sucuri para atender as crianças dessa região.

  • lavar Cuiabá | Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 15h46
    7
    4

    Prefeito "Silvio Santos" Não esquecer - Jamais - Esquecer... Aguarde as Eleições... #ForaCorrupção

  • rildo santos | Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 15h46
    10
    4

    Tem de reconhecer mesmo, porque até agora esse prefeito paletó não fez nada por Cuiabá. Vai ser o pior prefeito da história de Cuiabá. E teremos que aguentar esse corrupto ainda por mais três anos.

  • Serginho | Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 15h22
    5
    2

    Olá, o bairro NOVA ESPERANÇA II, ainda não foi contemplado com um CMEI.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS