07 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 10h:36 | Atualizado:

SUCESSÃO EM CUIABÁ

Emanuel admite apoiar candidatura de Botelho


Gazeta Digital

botelho-emanuel.jpg

 

Após o anúncio do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que revela querer disputar a prefeitura de Cuiabá, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que pode, sim, apoiar Botelho, caso decida não disputar a reeleição.

Em conversa com A Gazeta, Emanuel elogiou Botelho pela lealdade, pela amizade entre ambos e admitiu que poderá levar o nome do deputado para o seu grupo político.

“Eduardo Botelho é um bom nome, e se, caso eu decida não sair candidato a prefeito da Capital, é um nome que eu traria para o meu grupo político com toda a minha confiança e com todo amor que tenho por Cuiabá e que sei que ele também tem. E que ele daria continuidade a este projeto que tem marcado a história da gestão municipal”, disse o prefeito.

A declaração ocorre após Botelho ter o procurado e pedido o seu apoio, caso Emanuel não busque a reeleição.

Porém, Botelho colocou como condicionante para a disputar a prefeitura da Capital a desistência de Emanuel, já que disse que prefere manter a amizade com ele do que entrar em uma disputa que poderia levar a ofensas.

“O Botelho é o grande expoente da política mato-grossense. Tem se mostrado um grande líder e muito dedicado. Eu fico lisonjeado por ele ter esse respeito e admiração pela nossa gestão”, afirmou.

Base quer a reeleição

Apesar disso, Emanuel Pinheiro afirma que ainda não decidiu sobre o seu futuro político, e que a sua base de apoio com 10 partidos não aceita outro nome que não seja o seu.

“Eles avaliam que a gestão caiu na graça do povo cuiabano, com uma gestão humanizada e idealizadora, como inúmeras obras entregues, outras em andamento que serão entregues em breve. Então eles entendem que o perfil da gestão marcou e que isso não pode se perder. Então eles entendem que eu continuo sendo o nome desses 10 partidos aliados e que mais dois estão em negociação”, explicou.

Em relação ao MDB, Emanuel Pinheiro afirma que ainda não chamou os correligionários para discutir o pleito eleitoral em Cuiabá. “Mas é uma decisão minha mesmo de não querer conversar agora. O MDB e todos os partidos aliados estão pedindo agenda para conversar”, revela.

“Acho não é o momento. Eu não estou me omitindo a isso, mas é que a prioridade hoje é o combate a pandemia”, completa.

Apesar da cautela, o prefeito garante que conversará com toda a sua base e com o MDB para unificar o discurso e as estratégias para as eleições deste ano.

 



Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Eurides | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 15h52
    1
    0

    Só assim ficamos livres do PMDB de Carlos Bezerra .

  • Antônio | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 15h23
    0
    1

    Emanuel vai pra governo de 2022, não é o melhor mais é o que tem. Mauro Mende não dá.

  • Octávio Augusto Regis de oliveira | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 15h23
    0
    1

    Nem nunca. Emanuel pinheiro reeleição garantida e no primeiro turno

  • Indignado | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 14h39
    1
    1

    A política no MT não é para amadores. Botelho na Prefeitura de Cuiabá, Emanuel do Tribunal de Contas e Janaína Riva Presidente da Assembléia. Será? É bem capaz que coloquem água no chopp dos três.

  • Moreira | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 14h21
    2
    0

    Faltou combinar com o povo.Vaza Paletó e sua máfia

  • Olho vivo | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 14h14
    2
    0

    Emanuel PALETÓ,MENTIROSO!!!!! Está até babando para continuar sua saga junto com ANTENOR FIGUEIREDO,pois é tanto money q haja PALETÓ e Antenores para guardar!!!!!Se tá ruim com PALETÓ,imagina em VG com paletozinho.

  • LUIZAO | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 13h52
    2
    0

    FORA PALETÓ VOCÊ NEM PENSAR, FORA PALET[O, FORA PALETÓ JA VAI TARDE CORRUPTO

  • Luiz | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 13h52
    2
    0

    Mane paletó ou Botelho ? Melhor nenhum dos dois, muda Cuiabá.

  • pantanal | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 13h36
    2
    0

    E SO CHOGATILHA // COM O POVO POR ISSO QUE QUANDO FALAMOS QUE QUEREMOS O EXERCITO ELES CORREM NAO QUEREM ELES QUEREM FICAR SEMPRE NOS ENGANANDO FAZENDO NOS DE IDIOTAS / E ERGUENDO A BANDEIRA DA TAL DEMOCRACIA // QUE SO SERVE PRA ELES FAZEREM O QUE FAZEM CONOSCO //// PALHACADA

  • Pacufrito | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 12h24
    2
    0

    Dois imorais, se tivéssemos mesmo um MPE decente e atuante, que não fosse incompetente, e um judiciário decente, estes imorais estariam na cadeia, esta é a verdade, só estão ai porque nosso MP e judiciário é incompetente, leniente .

  • Analista Político | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 11h59
    12
    1

    Daí Emanuel ou a esposa vai para o Tribunal de Contas na vaga que está reservada Botelho, lamentável.

  • Cuiabano de vergonha na cara | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 11h55
    19
    4

    Nem Paletó, nem Botelho! Essa pandemia servirá para muita coisa .....uma delas é saber votar! Não reeleja ninguém que já foi político um dia neste ESTADO.....Ninguém!! Ou vamos continuar morrendo por falta de saúde.

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 11h46
    8
    8

    Esqueça deputado, EP não vai entregar a prefeitura de Cuiabá de mão beijada, sendo que a sua vitória é certa. Cuiabá não tem candidato capaz de peitar em EP e ser vitorioso. EP ganha no primeiro turno.

  • Ggm | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 11h33
    10
    2

    Tômara que até lá o eleitor cuiabano esteja bem informado, para o troco na urna nesse grupo.

  • alexandre | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 11h07
    11
    0

    Butelho não..

  • Fabio | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 10h59
    10
    3

    Vão morrer abraçados. Onça e tamanduá.

  • Eleitor | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 10h50
    16
    1

    ISTO SERIA ÓTIMO PORQUE ASSIM OS SERVIDORES PÚBLICOS MANDA PARA CASA TODO O GRUPO...OS SERVIDORES JUNTAMENTE COM OS SEUS PARENTES E AMIGOS VÃO SIMPLESMENTE HUMILHAR NAS URNAS O MAURO MENDES E QUEM ESTIVER NO GRUPO DELE..É SÓ ESPERAR PARA CONFERIR..

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS