O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sinalizou nesta segunda-feira (10) que deve entrar na disputar pelo Governo do Estado nas eleições de 2022. Durante inauguração do viaduto Murilo Domingos, na Avenida Beira Rio, o emedebista já intensificou às críticas ao governador Mauro Mendes (DEM), que deve ser candidato a reeleição.
Segundo Emanuel, a proposta sua e do grupo político ao qual pertence é de fazer um debate de alto nível, o que não ocorre com o grupo que comanda o Palácio Paiaguás. Além disso, enfatizou que uma eventual candidatura sua nasce dos segmentos da sociedade e não da chamada "elite política".
"Eu não chuto a canela, não sou da baixaria, como nossos adversários. Sou do diálogo, dos grandes projetos, grandes debates. Sou da verdade, não da mentira, não do joguinho sujo, do joguinho baixo. Discuto com a classe política, não com grupinhos de dois, três puxa-sacos, que agem como seus empregados. Respeito lideranças, discuto de igual para igual com a classe política e com a sociedade civil organizada", disparou o chefe do Palácio Alencastro.
O prefeito destacou que a sociedade, e boa parte da classe política, já rejeitou esse modelo de gestão que vem sendo realizada no Governo do Estado. "Tudo é possível. o mais importante, a cada dia que passa, tanto na classe política, como nas ruas, a gente vê que esse modelo que está aí está cada vez mais isolado, fracassado. É um governo que governa para poucos, que não conversa com ninguem, que se isolou e está fracassado. Vai morrer com a fortuna que diz que tem na mão e que não consegue aplicar um centavo em benefício da população, em benefício dos mais humildes", continuou.
Ao falar sobre a mudança do modal VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para o BRT (Ônibus de Transito Rápido), defendido pelo Governo, o prefeito voltou a detonar o governador e cobrou que a prefeitura e a sociedade cuiabana e varzea-grandense sejam ouvidos antes de se tomar uma decisão de tamanha magnitude. "Mais uma vez um grupo de poucos querendo governar para todos. Eles governam para eles, não para a sociedade. E isso tem que ser falado no alto nível, no bom tom".
Na sequência, o prefeito seguiu detonando o modelo de gestão no Governo do Estado, chamando de "perseguidor e nefasto" e ainda mandou o chefe do Palácio Paiaguás "baixar a bola" e dialogar com a classe político. "Alguém precisa reagir a esse poder isolado, perseguidor, nefasto, perdido, que briga com todo mundo, vive de agressão para todo mundo. Basra, auto lá, baixa sua bola rapaz, você não é dono do Estado não rapaz. Você é governador, foi eleito, mas eu sou prefeito reeleito de Cuiabá. Então baixa sua bola e vamos para o debate de alto nível", disparou.
Emanuel ainda disse que as discussões que vem mantendo com a classe política indicam que o grupo de oposição ao governador será fortalecido até o próximo ano, quando ocorrerá a definição das alianças partidárias. "As rejeições vêm aumentando nas ruas e as vezes a classe política demora um pouco a perceber, mas quando percebe vem igual onda né", colocou.
Eleitor
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 13h12josue
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 12h58KID BENGALA
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 12h56Pedro luis
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 12h56Moreira
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 12h12Degas
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 11h45Cuiabana
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 11h38Cuiabana
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 11h37Carmolino
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 11h35Eurides
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 11h26Eurides
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 11h25Jo?o
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 10h47Elton
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 10h37