O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acionou judicialmente o atual prefeito da capital, Abílio Brunini (PL), pedindo explicações sobre comentários que sugeriam um possível envolvimento do emedebista em irregularidades no Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Rio Cuiabá (Cirvasc) do qual a Prefeitura de Cuiabá fez parte. De acordo com a manifestação, Emanuel Pinheiro quer que Brunini esclareça o que quis dizer ao mencionar a suspeita.
O ex-prefeito ressalta que tomou ciência da declaração por meio da imprensa e pede que Abílio indique onde ouviu esse rumor e se há documentos ou provas que corroborem a acusação e quem seriam as supostas fontes dessa informação.Além disso, Emanuel exigiu um esclarecimento com as retificações da declaração, caso não existam fatos que justifiquem a menção feita por Abílio.
O atual gestor, no entanto, afirmou que existem suspeitas de superfaturamento no consórcio, que é presidido pelo irmão prefeito de Nobres, José Domingos Fraga. “O Zé Domingos não é aquele que também estava junto com o Emanuel Pinheiro no vídeo do Paletó, lá junto com o Silval? E o irmão dele [Neurilan Fraga] é o diretor do consórcio! Desta forma não dá. Eles precisam analisar melhor porque as coisas não podem ser desta forma”, afirmou.
Jotinha
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 07h17