O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), comentou sobre as denúncias feitas pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), de que a facção criminosa Comando Vermelho (CV) estaria tentando interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Em entrevista ao Jornal da Cultura FM nesta segunda-feira (11), o gestor classificou como grave e pediu para que o sucessor "dê nomes aos bois", pois coloca todo o parlamento sob suspeita.
"Eu sempre me preocupei muito como prefeito em não ficar dando minha opinião pessoal para qualquer coisa devido à responsabilidade do cargo. Uma coisa sou eu falar como prefeito, outra como cidadão comum e falar algo assim é de uma gravidade extraordinária, sem apontar nomes, jogando cortina de fumaça uma cortina de dúvidas sob 27 que estarão lá em 2025", declarou Emanuel Pinheiro.
Tudo começou quando as negociações e tratativas envolvendo a eleição do comando da Casa de Leis para 2025 iniciaram. Abilio defende uma chapa 100% feminina, sem sua esposa, a vereadora eleita Samantha Iris (PL).
O nome de Paulo Calil (PL) começou a ser ventilado e passou a ser endossado pelo correligionário. Ocorre que parlamentares da base de sustentação de Emanuel Pinheiro não gostaram da articulação e se movimentam para lançar um nome, no caso, o de Jefferson Siqueira (PSD).
Foi então que Abilio denunciou que a facção criminosa, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (UB) e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), estariam interferindo na Mesa. Siqueira disse que irá interpelar o futuro gestor.
Já Emanuel cobrou de Abilio os nomes dos parlamentares. "Isso não pode acontecer ou então apresente os nomes. Agora só joga para o ar, dá a repercussão e você começa a querer consertar, dizer que avançou muito ou pouco. Acho muito perigoso. Ninguém deu uma prova de nada. Apenas se jogou a maldade no ar. Se colar, colou e a reputação da pessoa? E o nome deles, a família deles?", indagou.
Na última semana, após ser intimado pelo governador Mauro Mendes (UB) e pressionado pela imprensa, Abilio Brunini afirmou que já deu os nomes para as autoridades e logo se reunirá com o secretário estadual de Segurança Pública, César Augusto Roveri, para dar mais detalhes da denúncia.
revoltante
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 14h44Vergonha alheia
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 10h54Dudé
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 10h28contrituinte indignado
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 10h08Zeca
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 09h43Alexandre
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 09h15Carlos Nunes
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 06h35Fora paletó
Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2024, 21h08