Política Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 17h:24 | Atualizado:

Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 17h:24 | Atualizado:

FORA DE HORA

Empresário é condenado a pagar R$ 5 mil por campanha a Eraí Maggi

Adesivo foi colocado em veículo e circulou em Cuiabá por 1 dia

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

erai

 

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Alberto Pampado Neto, determinou que o empresário Younes Abdel Massih pague multa de R$ 5 mil por conta de um adesivo colado no veículo de sua empresa com os dizeres: “2014 vem aí e eu vou com Eraí”, numa alusão a pré-candidatura ao governo do Estado do empresário do agronegócio, Eraí Maggi (PP). A decisão atende pedido de uma denúncia formulada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Os promotores identificaram elementos de propaganda extemporânea. Em depoimento à Justiça, o empresário afirmou que o adesivo foi colocado sem seu conhecido por um funcionário.

Além disso, ele explicou que o veículo circulou somente 1 dia com o adesivo em Cuiabá. No entanto, o magistrado rechaçou o argumento ao observar que seria dispensável a menção expressa a determinado candidato a cargo eletivo. 

“A propaganda realizada fora do prazo legal, de forma subliminar e incutindo na população a idéia de candidatura às próximas eleições, caracteriza-se como extemporânea, vedada por lei”, citou o magistrado na decisão judicial. As propagandas eleitorais são permitidas pela Justiça Eleitoral somente em julho, quando já estarão concluídas as convenções partidárias. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet