20 de Setembro de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 10h:35 | Atualizado:

OPERAÇÃO BERERÉ

Empresário está a 1 voto para voltar a prisão em MT


Gazeta Digital

kobori-helicoptero.jpg

 

O ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela prisão do empresário Valter José Kobori, acusado de participar de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O réu foi solto por medida liminar que agora é apreciada em colegiado.

O magistrado votou em sessão virtual, na terça-feira (10), e acompanhou a decisão da relatoria, ministra Rosa Weber, que incluir seu voto no dia 6 de setembro. A votação deve ser concluída até o dia 12 de setembro.

Os ministros da primeira turma Luís Fux, Marco Aurélio Mello, Luís Alberto Barroso ainda não decidiram sobre o pedido de liberdade impetrado pela defesa do acusado.

Kobori era administrador da empresa EIG Mercados que cuidava de convênios do Detran e pagava propina ao grupo de servidores públicos que integravam os esquema.

Ele é investigado nas Operações Bereré e Bônus que tratam do mesmo fato, mas incluem diferentes personagens.

Operação Bereré

A Bereré desarticulou suposta organização responsável por cobrar propina em troca da manutenção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do contrato de concessão e execução das atividades de registros dos contratos de financiamentos de veículos com cláusula de alienação fiduciária, de arrendamento mercantil e de compra e venda com reserva de domínio ou de penhor.

Na ocasião, para obter êxito, a empresa supostamente favorecida se comprometeu a repassar parte dos valores recebidos com os contratos para pagamento de campanhas eleitorais. Estima-se que foram pagos cerca de R$ 30 milhões em propina.

 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Dr. Djuca | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 17h17
    0
    0

    Cadeia! Cadeia! Cadeia! Kkkkkkkkkk

  • Critico | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 14h57
    1
    0

    Barroso é voto certo pela prisão os demais .......$$$$$$

  • +Rogério | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 11h14
    1
    0

    E saiu pq??

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS