O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou que não compareceu no encontro do partido realizado em Chapada dos Guimarães, porque não queria se reunir para “bater palmas” para o governador Mauro Mendes (DEM). A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (20), durante o manifesto de apoio à chegada da ferrovia em Cuiabá.
“Sempre disse que tenho uma prioridade, que é Cuiabá. O meu partido merece consideração e respeito, mas quando meu partido for fazer reunião política para discutir Mato Grosso, o Vale do Rio Cuiabá, o Estado e Governo, me chame que quero participar. Agora ficar fazendo reunião para servir de palanque armado para o governador, vai contar com a minha presença? Todas as reuniões que me chamaram é para bater palma e tomar o chá das 17 horas com o governador”, desabafou Pinheiro.
Apesar de ainda não ter declarado sua candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2022, Pinheiro afirma que a única possibilidade de se encontrar com Mendes será nas urnas. “Só há uma possibilidade de eu encontrar Mauro Mendes: é nas urnas do ano que vem. Esse encontro com ele, eu quero. Agora se se vou ser candidato ou não, ai o futuro a Deus pertence”, esclareceu.
Emanuel também pontuou que tem conversado com outros prefeitos filiados ao MDB para marcarem uma reunião em Cuiabá. “Quero ver se faço uma reunião aqui em Cuiabá com os prefeitos convidando o Bezerra para discutir o que pensam as lideranças do partido nos municípios. Depois, fazer uma com os vereadores, mas com pauta definida sem cházinho das 17 horas para aplaudir governador ou para ouvir promessas vazias”, declarou o prefeito.
REUNIÃO DO MDB
Durante o encontro, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente do diretório estadual do partido, reforçou a aliança política e eleitoral da sigla com o governador Mauro Mendes (DEM) até o fim do mandato. “Alguns questionam a nossa aliança. Mas, ela foi fruto de uma convenção estadual e somente outra convenção pode mudar o que decidimos no passado. A nossa aliança, governador, continua até o final do seu mandato”, afirmou Bezerra. Bezerra ainda elogiou a gestão do governador, dizendo que Mato Grosso se tornou um dos estados mais equilibrados do país.
“Mato Grosso era uma verdadeira bagunça. O Estado estava totalmente desarranjado. Vossa excelência, em um curto prazo, conseguiu arrumar a casa e hoje o Estado está cumprindo o que prometeu. Mato Grosso hoje é um dos Estados mais equilibrados do Brasil, e isso nos orgulha", pontuou o presidente do MDB.
Durante discurso, Bezerra também aproveitou para minimizar algumas desavenças dentro do partido protagonizadas pela deputada Janaina Riva e do prefeito, Emanuel Pinheiro. “Só não tolero a divergência por questões pessoais, que exila a pessoa. A divergência tem que ser política, questionamento político. Essa divergência porque não gostou da cara do outro, não funciona. Isso é para político pobre, despreparado. Político preparado anula essa divergência. No campo das ideias, das propostas, diverge. No outro campo, temos que nos manter unidos”, destacou.
A reunião do MDB contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas, deputados estaduais e federais filiados ao partido. Além de lideranças de outras legendas, como o governador Mauro Mendes, o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, filiados ao Democratas. Além do senador Wellington Fagundes (PL) e do deputado federal Neri Geller (Progressistas).
Cristiane
Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021, 10h34carlos
Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021, 10h25Francês
Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021, 10h04João
Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021, 07h57Daniel
Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021, 07h37MARIA
Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021, 07h15Cuiabano
Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021, 07h14Sêneca
Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021, 06h53alexandre
Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021, 05h51Freitas
Terça-Feira, 20 de Julho de 2021, 23h29Josieelton
Terça-Feira, 20 de Julho de 2021, 21h37