O mega-empresário Eraí Maggi (PP) confirmou que recebeu convite para ser candidato a vice-governador na chapa do senador Pedro Taques (PDT). Conforme divulgado com exclusividade pelo FOLHAMAX, a sondagem ocorreu em um voo no qual Taques e Eraí saíram do Rio Grande do Sul após participar de uma Conferência Agrícola e desembarcou em Brasília.
Ao confirmar o convite, Eraí Maggi afirmou que não há nenhuma posição definida neste momento. “Houve, de fato, essa sondagem. Ainda respeito a decisão do PP de manter a minha pré-candidatura ao governo do Estado. Ainda tenho o desejo de ser candidato e contribuir com Mato Grosso. Mas, antes de qualquer decisão vou conversar com o senador Blairo Maggi”.
Nas últimas semanas, o grupo político em defesa da candidatura de Taques ao governo de Mato Grosso, composto pelo PSB-PDT-PPS e PV busca ampliar o arco de alianças com a inclusão de novas legendas. Além do PSDB e DEM que são novos apoiadores, o partido busca inserir o PR e o PP.
A estratégia é garantir mais tempo de propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV e aumentar o potencial de votos de Taques em municípios do interior, além de fortalecê-lo perante o agronegócio, principal atividade econômica de Mato Grosso.
A pré-candidatura de Taques ao governo de Mato Grosso será lançada oficialmente até o final deste mês.
VEJA MAIS
Eraí viaja com Taques e é cotado para ser vice-governador na chapa do PDT