Política Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 16h:09 | Atualizado:

Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 16h:09 | Atualizado:

CRISE NO JARDIM

Esposa de "barão", secretária deixa Saúde; família recua da política em MT

Tânia teria deixado cargo reclamando de falta de autonomia

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

TANIA E ODILIO BALBINOTTI.jpg

 

A secretária municipal de Saúde de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), Tânia Balbinotti, anunciou oficialmente nesta terça-feira (27) seu afastamento do cargo, alegando motivos pessoais, principalmente questões relacionadas à sua saúde. Ela ocupava a pasta desde o início do ano, a convite do prefeito Cláudio Ferreira (PL). 

Em nota, Tânia afirmou que deixa a secretaria com a sensação de dever cumprido. “Após cinco meses de trabalho árduo e intenso, dei o meu melhor, mas infelizmente questões pessoais, em especial por condições ligadas à minha saúde, me levaram a pedir o afastamento do cargo. Levo comigo muito conhecimento e o entendimento do quanto é possível melhorar a nossa cidade e a condição de vida dos que nela vive, quando todos se unem em prol de um mesmo objetivo”, declarou. 

Ainda na nota, a ex-secretária agradeceu a população de Rondonópolis, os profissionais de saúde, os colegas secretários municipais, vereadores, o Ministério Público, o Poder Judiciário, deputados estaduais e federais, instituições como a Santa Casa, o Conselho Municipal de Saúde e demais parceiros que, segundo ela, colaboraram para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. 

O prefeito Cláudio Ferreira lamentou a saída e elogiou a atuação de Tânia. “Ela enfrentou os problemas de cabeça erguida e nos trouxe para uma situação muito melhor do que a que encontramos no início do ano. Se temos conseguido êxito, é por conta da sua seriedade e posicionamento”, declarou.

A saída de Tânia do cargo ocorre em um momento de movimentações políticas que envolvem diretamente sua família. Ela é esposa do empresário Odílio Balbinotti, conhecido como "barão das sementes", nome de peso no agronegócio e que vinha sendo cotado para disputar o Governo de Mato Grosso em 2026.

Odílio chegou a ser apontado como possível filiado ao Partido Liberal (PL), mesma sigla do prefeito Cláudio Ferreira, e como potencial adversário interno do senador Wellington Fagundes, que também tem interesse na disputa pelo Palácio Paiaguás. No entanto, em declaração recente anunciou que o “sim” dependia da esposa. 

Até o momento, não há confirmação oficial de que a desistência temporária do empresário e o afastamento da secretária estejam ligados. A Prefeitura de Rondonópolis ainda não anunciou quem assumirá interinamente a Secretaria Municipal de Saúde.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • MARIA AUXILIADORA

    Quarta-Feira, 28 de Maio de 2025, 08h17
  • E medo dos podres virem à tona e em matéria de podre bolsonaristas são hours concours, nem ferdinando marco supera!
    1
    0



  • Moraes

    Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 20h05
  • Sumam seus lixos fascistas ! Não passam de lambe botas do miliciano genocida ! Não tem nada a acrescentar de bom à vida de ninguém !
    4
    5



  • LAZARO

    Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 18h20
  • Antes eram eram a pedra, agora viraram a vidraça e não estão aguentando a realidade. Pulem do barco ainda quando é tempo.
    2
    1



  • João da Silva Sauro

    Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 18h07
  • A sério que tu vai sair da disputa pelo governo pra abrir espaço a... "Uélito"? Rapaz, perder pra "uélito" ( = janaina riva de cueca) tu vai ganhar de quem?!
    2
    1



  • Bernardo

    Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 16h57
  • Ora, pensei que eram os bonzões. Eles não aguentaram 6 meses... hahahahaha... daqui a pouco o Cláudio liga pro Zé para devolver a prefeitura tbm. Não sabem administrar e a população está começando a ver.
    14
    8



  • Cassini

    Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 16h56
  • Tudo isso é por causa da ambição na política. A consequência é a birra. Mal chegaram na política e já querem ser tratados com popstar. Isso é estrelismo. Já que é assim peguem o boné e vazam.
    12
    5



  • João nunes

    Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 16h18
  • 175 dias foram suficientes para descobrir a diferença em querer e poder. A gestão pública não é fácil uma cidade de 240 mil habitantes exige 24 hs de trabalho e dedicação
    14
    5











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet